Megamax.com                     Megamax Top                 Estilo Vip Net

Lojas confiáveis para comprar pela internet

Logo_Homepage     Logo_Homepage     Logo     Logo 120x60     logo Logo_Homepage     Logo     Logo_Homepage     Logo Avon     Logo Logo     Logo_Homepage     Logo     Logo_Homepage     Logo - Homepage

Cabelos saudáveis toda mulher quer ter



Não há como negar que o cabelo  ocupa um lugar de grande importância nas nossas vidas. Por ser a moldura do rosto, estamos sempre fazendo de tudo para que ele esteja deslumbrante, garantindo a composição ideal do nosso visual. Neste post eu fiz uma seleção das melhores dicas e segredinhos para darem mais vida ao seu cabelo, deixando-o saudável e bonito. Vamos a elas!                                                         



1. Fios Quebradiços: falta de ferro no organismo pode provocar queda de cabelos. E a carência de zinco torna os fios mais finos, quebradiços e sem brilho. Por isso, ter uma alimentação equilibrada e rica em nutrientes não é bom apenas para o seu corpo, mas para o seu cabelo também!                                                                                      

2. Fios opacos e sem brilho: para cabelos neste estado, é preciso uma cauterização ou hidratação profunda, de preferência em mais de uma sessão, para recuperá-los.                                                                                      

3. Cabelo desbotado: para evitar esse problema, utilize um xampu especial para cabelos tingidos. Se o cabelo já estiver desbotado, você pode fazer um banho de brilho ou usar um tonalizante para reavivar a cor.

4. Cabelo minguado, com pouco volume: experimente usar mousse para modelar os fios. Com os cabelos úmidos, aplique mousse e amasse os cabelos com as mãos. Eles vão ficar levemente ondulados, com mais volume, dando um ar “sexy” e produzido!                                                                                                                

5. Fios “elásticos” : cabelos que passam por muitos processos químicos como descoloração e alisamentos podem perder muita queratina, tornando-se frágeis e “elásticos”. Para recuperá-los, é preciso fazer queratinizações e selagens térmicas. Confira neste link uma receita de Selagem Térmica com queratina para fazer em casa!                                                                                                                                                      

6. Fios “arrepiados”, com frizz : ao acordar pela manhã, borrife um pouco de água e passe um leave-in. Durante o restante do dia, você pode utilizar reparador de pontas para controlar o frizz (com o cabelo seco).                                                                                                                                                                    

7. Antes e depois de lavar: ao lavar o cabelo, prefira sempre usar água fria, no máximo morna. A água quente pode irritar o couro cabeludo, e para quem tem cabelos oleosos, só piora a situação. O último enxague é sempre bom ser feito com água fria, para ajudar a fechar as cutículas do cabelo. Depois de lavado, procure deixá-lo solto por cerca de 3 a 6 horas (dependendo do tamanho e volume do cabelo) para que possa secar completamente. Prendê-lo ainda molhado, mesmo que apenas úmido, pode quebrar os fios!                                                                                                                                                                              

8. Se expondo ao sol: a exposição ao sol resseca o cabelo, por isso é importante usar um leave-in (de preferência com filtro solar) antes de se expor. Depois de se expor, faça uma hidratação caseira.                                                  

9. Cabelos mistos: se o seu cabelo é oleoso na raiz e normal a seco no comprimento e pontas, use um xampu para cabelos oleosos apenas na raiz, e utilize um condicionador apenas no comprimento e pontas, nunca passando na raiz. Uma vez por semana utilize shampoo anti resíduos na raiz para promover uma limpeza maior e desobstruir os poros do couro cabeludo.                                                                                                    

10. Hidratação caseira: tenha sempre uma máscara de tratamento específica para o seu tipo de cabelo para fazer hidratações de 1 a 2 vezes por semana. Se o seu cabelo está saudável, uma vez já é o suficiente.



Fonte: lipsticksandcupcakes

2 Responses to "Cabelos saudáveis toda mulher quer ter"