31/03/2013

thumbnail

Como fazer unhas decoradas com jornal

Mais uma vez trazemos um artigo com uma técnica original e fácil para decorar as unhas que requer apenas uma cor de base e um jornal velho.
Uma arte para as unhas divertida, original, rápida e muito barata.


Você vai precisar de: 
Uma tigela pequena ou recipiente
Uma folha de jornal onde se encontram apenas letras pequenas (sem títulos) Álcool 70%
Garfo Pinça, por exemplo, AA de maquiagem ou depilação
Uma base porcelana para unhas
Esmalte colorido
Um esmalte base para dar brilho


Passo a passo:
Comece cortando o jornal em pequenas tiras e depois mergulhe no recipiente, onde, antes se coloca um pouco de álcool sem misturar com outros líquidos. A idéia é que as letras que escolhemos sejam as que em seguida vamos imprimir e por isso temos de fazer a seleção com a fonte que gostamos e que especialmente tenha as letras pequenas e bem juntas.
O jornal deve ser bem coberto álcool para que a impressão se desprenda facilmente.
Em seguida, aplique nas unhas a base. Pode ser uma base fortalecedora, anti quebra ou se possível uma porcelana que nivela as superfícies irregulares das unhas.
Uma vez seca a base, aplique o esmalte escolhido. Ele tem de ser de cor clara, porque as letras são cinza e devem destacar. Pode ser branco, azul, verde, rosa ou um tom de sua preferência que seja sempre fosco ou pastel. Uma ou duas camadas de acordo com a necessidade de cobertura.
Quando as unhas estiveram secas, prossiga com a pinça para colocar uma das tiras sobre a unha (bem molhada de álcool). Em seguida, pressione com o dedo, por toda a unha sem fazer muita força, apenas o suficiente e não movimente o jornal. Depois de alguns segundos, levante e retire o papel. Instantaneamente as letras estão gravadas.
O último passo é a aplicação do esmalte para dar brilho, que seque rapidamente, dê mais brilho e durabilidade ao desenho. As letras podem ser usadas de várias maneiras, na horizontal, na vertical, inclinadas ou como você desejar.
Inclusive para versões mais originais você pode conseguir um jornal chinês ou também porque não um velho mapa. A idéia é que qualquer elemento impresso em papel pode ser usado. Mas cuidado, não deve ser uma impressão a laser como as das revistas, porque estas não se transferem.
As unhas mais originais podem ser conseguidas para combinar com qualquer roupa, apenas basta mudar a cor da base ou combiná-las com outras.


Fonte: mulheresdicas

1 Comments