07/05/2013

thumbnail

Ideias de make para você arrasar na balada

Quando o assunto é balada, toda mulher gosta de estar impecável. Nessas horas, um make mais elaborado é essencial para dar um ar glamuroso e tirar aquela carinha de dia a dia das adeptas. Afinal, essa é a única oportunidade que você tem de abusar do brilho e da sombra preta sem que todo mundo fique te olhando.

Maquiagem de festa tem de ser ousada, diferente e muito sexy

Make com batom vermelho
1. Aplique sombra prateada em toda a pálpebra móvel. Marque o côncavo com sombra grafite, suavemente. "A cor deve ficar bem esfumada e sutil, apenas para criar um sombreado e dar profundidade ao olhar", ensina Roosevelt Vanini (SP). Com a sombra grafite, faça um traço rente aos cílios inferiores, com pincel chanfrado. Dê acabamento com lápis bege na parte interna da pálpebra inferior e um risco de delineador preto na superior.
2. Contorne os lábios com um lápis exatamente da mesma cor do batom. Em seguida, aplique o batom com um pincel, para ter mais precisão e conseguir um tom mais uniforme.
3. Finalize com blush amarronzado, marcando a bochecha em direção à têmpora.

Make com sombra prateada
1. Aplique sombra cremosa neutra com o dedo sobre toda a pálpebra, para ajudar a fixar o resto da produção. Com um pincel chato, aplique sombra grafite até ultrapassar um pouco o côncavo, sempre acompanhando o desenho do olho. Com a mesma sombra, faça um traço rente aos cílios inferiores. Dê acabamento com lápis preto dentro da pálpebra inferior e um toque sutil de sombra iluminadora na raiz da sobrancelha. Para finalizar, aplique sombra cremosa prata na pálpebra superior, como se fosse delineador. Para isso, use um pincel bem fininho.
2. Os lábios devem ficar quase neutros, mas não apagados. "Escolha um batom clarinho, mas que tenha um pouco de cor", diz Roosevelt.
3. Nas maçãs, espalhe um blush rosa-mate (sem brilho).

Make fresh
1. Comece com uma sombra cremosa neutra, aplicada com o dedo. "Ela vai ajudar a fixar a sombra colorida", ensina Roosevelt. Depois, aplique sombra verde, esfumando em direção à sobrancelha. Rente aos cílios inferiores, faça um traço com um lápis da mesma cor da sombra e esfume com pincel. No canto externo da pálpebra superior, espalhe, de leve, sombra berinjela. Esfume bem. Por dentro da pálpebra inferior, passe lápis verde-musgo. Outra opção é usar um lápis preto, que vai 'quebrar' um pouco o colorido.
2. Aplique um batom nude com pincel, dispensando o lápis de contorno.
3. Finalize o look com blush coral

Make anos 80
1. Espalhe sombra dourada em toda pálpebra superior, ultrapassando um pouco o côncavo. Depois, esfume sombra marrom opaca apenas nos cantos externos, para abrir e dar profundidade ao olhar. Parta agora para a pálpebra inferior: primeiro, faça um traço rente aos cílios, a partir do canto externo, com a sombra dourada e um pincel chanfrado. Não é necessário contornar todo o olho - prolongue o traço só até a metade. Depois, faça outro traço, com a sombra marrom opaca, em toda a extensão da pálpebra. Finalize com lápis preto.
2. Num make com inspiração nos anos 80, os lábios merecem bastante destaque. Contorne-os com um lápis da mesma cor do batom - de preferência de um tom forte - e depois preencha com pincel.
3. Finalize com blush amarronzado iluminador

Make sexy
1. Aplique sombra violeta até quase a sobrancelha, e também rente aos cílios inferiores. Para dar profundidade ao olhar, espalhe sombra preta nos cantos internos das pálpebras. Próximo à sobrancelha, aplique um pouco de sombra malva (um rosa-clarinho), para iluminar. Finalize com glitter preto sobre a pálpebra superior, aplicado com pincel, e lápis preto na parte de dentro da pálpebra inferior.
2. Nos lábios, passe um batom nude, com gloss incolor por cima.
3. O blush deve ser bem sutil: escolha um rosa suave, apenas para dar um ar de saúde.


Segundo o site corpoacorpo
Fotos Danilo Borges

Curiosidades do brasil e do mundo