29/06/2013

thumbnail

Brechó online é a nova tendência entre as mulheres

Você costuma fazer compras online? Grande parte das pessoas já se adaptou a esse modelo de compra, mas será que comprar roupas pela internet é uma boa opção? As estatísticas mostram que sim, as mulheres estão comprando e aprovaram essa nova forma de consumo. Mas se comprar peças usadas de grife não passou pela sua cabeça ainda, veja porque essa moda de brechó online é a nova tendência entre as descoladas.


A moda surgiu nos Estados Unidos e na Europa com a nova concepção de vender roupas usadas nos blogs. Porém, no Brasil só começou a “bombar” em 2008, e atualmente existem milhares de brechós disponíveis na internet. Em geral, as vendas acontecem em blogs-brechós, muitos deles são feitos por pessoas como nós que desejam vender uma peça a qual não tem mais interesse. No blog mesmo, os organizadores disponibilizam preço e condições de venda e troca. Os brechós online viraram uma febre e além de comprar, você também pode vender.

Veja como funciona

Tudo que se refere aos produtos deve ser feito na área destinada aos comentários ou ainda enviar um e-mail ao administrador da página.
Se decidir adquirir alguma peça, o procedimento a ser feito é pedir ao vendedor o número e as informações necessárias para fazer o depósito bancário. Muitos brechós incluem no valor da compra o preço do frete.
As peças são enviadas ao comprador pelo correio (SEDEX ou Pac) e através disso enviam um e-mail com o número de rastreamento para que seja feito o acompanhamento do produto até o seu destino final.
Aqui separamos uns bem legais para você dar uma “espiadinha”!

Busca Brechó – O site tem uma infinidade de opções para quem deseja garimpar peças ou vendê-las. O site funciona como uma espécie de vitrine virtual que abriga vários brechós online. No entanto, não vendem produtos ou ganham qualquer comissão sobre as peças.

Ganhei do ex – Terminou com o namorado e não quer nem mais olhar para os presentes que ele te de deu? No blog você encontra produtos bacanas a um preço ótimo. Esse é bem organizado por peças, acessórios, marcas, tamanhos e gêneros.

Enjoei – Outra opção legal para quem comprou e se arrependeu ou simplesmente não aguenta mais olhar para aquela peça do seu guarda-roupa. Além de roupas e acessórios, o blog tem uma variedade de artigos para casa. Lá você encontra desde um porta livros estiloso até uma máquina fotográfica.

Vintage Chic – Neste brechó online você encontra peças de grifes internacionais. Alguns produtos estão disponíveis por menos de R$200,00. O site também vende peças que não foram usadas, e peças para homens e infantis.

Segundo o site Capricho, MdeMulher, Busca Brechó, damadeaco

Curiosidades do brasil e do mundo