20/06/2013

thumbnail

O tom de batom que mais combina com sua cor de cabelo

O batom é o toque final no make de toda mulher. Mas, é preciso saber adequar cada tom ao seu estilo e, por que não, cor de cabelo. Sim, o cabelo. Madeixas claras, escuras ou vermelhas pedem tonalidades diferentes de batons.

Acerte na cor e no tom, na hora de destacar seus lábios. 
Uma dica: para verificar a tonalidade do batom experimente-o com o rosto limpo, sem maquiagem, assim não irá se distrair com o restante da produção.

Morenas
O vermelho clássico é uma ótima opção para as mulheres de cabelos negros ou marrons. Os diferentes tons de vermelho podem ser explorados, mas optar por um alaranjado brilhante ou fosco é um arraso.

Loiras
O cabelo loiro contorna sua pele com a luz, por isso tons mais suaves como coral, pêssego ou rosa são perfeitos para quem possui cabelos claros. Então, invista em tons mais suaves e delicados.

Ruivas
O cabelo vermelho naturalmente acrescenta calor à pele, sendo assim, opte por cores com tons de castanho e damasco para os lábios, pois eles proporcionarão a harmonia perfeita para o seu rosto. Além disso, você deve abandonar a ideia de que ruivas não podem usar batom vermelho. Contanto que você escolha uma cor quente que não seja muito laranja, o vermelho pode ser muito adequado.

Segundo o site damadeaco

Curiosidades do brasil e do mundo