31/07/2013

thumbnail

Sapatos Slipper na moda

O slipper é mais um item do armário masculino que foi incorporado pelas mulheres. O sapato ganhou fama no ano passado e, desde então, é peça confirmada no look de fashionistas e celebridades.
O nome slipper deriva da palavra inglesa sleep, que significa dormir. Ele recebeu esse apelido, pois foi inspirado naqueles sapatinhos parecidos com pantufas, usados nos dias frios para ficar em casa.


Apesar de ser um modelo simples, sem salto e com formato minimalista, o slipper é sempre colorido, com diferentes texturas e estampas. Essa é a graça do sapato! Para o dia a dia, use peças neutras, como leggings pretas e camisas lisas, e coloque um slipper bem divertido nos pés. Os de animal print, como onça, cobra e zebra, são tendência.

Para deixar o sapatinho em destaque, invista em roupas curtas ou mais sequinhas. Os shorts de alfaiataria e as calças de sarja, com barra dobrada, são ótimas opções. Se quiser algo mais descontraído, misture cores e estampas. Combinar peças de cores cítricas com slipper de oncinha, por exemplo, é um luxo! Para um visual rocker, coloque shorts jeans, camiseta “podrinha” de banda e slipper com tachas, ou spikes.






Curiosidades do brasil e do mundo