26/08/2013

thumbnail

As tendências ditadas pelas personagens das novelas

Personagens de novelas sempre lançam moda. De cortes de cabelos à peças desejo, a dramaturgia brasileira influencia as vitrines das lojas, que, não demora, passam a comercializar o que é mostrado na telinha.
A bola da vez é a novela 'Amor à Vida'. Liderando a lista de personagens que estão ditando moda, a jovem Patricia, interpretada por Maria Casadevall. Mas ainda tem Paola Oliveira e Daniele Winits. Confira algumas das tendências ditadas por essas mulheres. Adiantamos: nenhuma delas sai de casa sem anéis. E muitos.

Os anéis articulados de Patrícia (Maria Casadevall)
Na novela de Walcyr Carrasco, ter uma carreira convencional, como a de advogada, não é motivo para vestir o clássico. Na ficção, o figurino de Patrícia (Maria Casadevall) faz sucesso, justamente pelo contrário. Uma das tendências adotadas pela personagem é o anel articulado.

O mix de alianças de Paloma (Paolla Oliveira)
Paloma (Paolla Oliveira) vai de acessórios românticos. A personagem está sempre cheia de anéis, mas todos delicados, com argola estreita. São alianças. Várias juntas, em um só dedo.

As bolsas de verdade de Paloma (Paolla Oliveira)
Como toda mulher na vida real, mas nem todas da ficção, Paloma (Paolla Oliveira) está sempre munida de bolsa. E bolsa como a que mulheres que trabalham carregam no dia a dia, daquelas que cabem tudo. O modelo que a médica usa na foto, a propósito, é o Docteur, da marca Sophia Gomes. Será que foi coincidência?

Os dois relógios de pulso da Patrícia
Usar dois relógios de pulso, ao mesmo tempo, faz sentido? Para a fashionista da novela, faz! E já tem gente usando fora do folhetim. Mas a verdade é que funciona no styling da personagem.

O trio de anéis de Amarilys (Danielle Winits)
A personagem não sai de casa sem eles. São três anéis dourados, largos e idênticos. Há pouco, o hit era os anéis duplos, unidos pelas argolas. Mas os de Amarilys são três separados e iguais, um para cada dedo. Os anéis vendidos fora da ficção, semelhantes ao de Amarilys, já foram batizados com o seu nome, até.

As blusas com ombro vazado de Patrícia (Maria Casadevall)

Relembre outras personagens que ditaram moda
Na novela Renascer, da Rede Globo, o colar usado por Mariana, vivida por Adriana Esteves, virou febre. Em versões de joalheria ou de mercado popular, todo mundo queria o acessório: um cordão de couro, justinho ao pescoço, com pingente de crucifixo. E o estilo vanguardista de Solange, personagem de Lidia Brondi, na novela Vale Tudo? Ainda hoje, o cabelo midi com a franja curta, pesada e reta é adotada por fashionistas. Babalu, imortalizada por Letícia Spiller na novela 'Quatro por quatro', lançou look completo: tiara no cabelo, top cigano tomara que caia com barriga de fora, shortinho jeans e sandália com meias coloridas.

Segundo o site gnt
Fotos Divulgação, Rede Globo

Curiosidades do brasil e do mundo