02/09/2013

thumbnail

Acerte o look com o short ideal para o seu corpo

Um short - quando é bem escolhido - pode ter resultados tão bons quanto uma saia lápis ou um terninho bem estruturado. Mas se você escolher um modelo que não caia bem com seu tipo de corpo pode deixar transparecer que suas pernas não estão tão bem e seu bumbum está meio caído.

Acerte o look com o short ideal para o seu corpo
Na hora de comprar esta peça, é necessário verificar como se ajustou aos joelhos, aos quadris e, é claro, às pernas. Para saber qual é o modelo mais indicado para você, confira as dicas listadas abaixo e escolha o seu. - See more at:

Quadris curvilíneos
Os modelos mais indicados são os shorts de cintura alta. Este modelo enfatiza a área abaixo da caixa torácica e minimiza a aparência das coxas que são muito grandes. As cores escuras são as melhores para as mulheres que possuem seios pequenos. Você pode combinar esse modelo de short com uma blusa mais leve ou uma com estampas. A combinação a ajudará a criar proporções nos lugares certos.

Se você é bem magra
Para as mulheres muito magras, os modelos plissados proporcionam a ilusão de uma silhueta mais ampla, em forma de ampulheta. Se você tem os quadris muito estreitos, pode acrescentar mais volume a eles. Ao compor o look, pode complementá-lo com uma camisa de corte simples, pois do contrário pode sobrecarregar a produção.

Se você é baixinha
Aposte nos micro shorts! Mulheres que possuem pernas mais curtas podem abusar dos micro shorts para garantir uma silhueta mais longilínea. Mas atenção para não comprometer o look com shorts mega curtos, dependendo da ocasião e do tecido pode ficar até vulgar.

Deseja disfarçar sua barriga
Para não chamar atenção para a sua barriga, os modelos mais indicados são os estampados, pois eles chamam a atenção para baixo, tirando o foco do seu estômago. No entanto, esse truque só funcionará com uma camisa lisa, que não compete com a atenção do short. Procure um modelo que seja de cintura alta e ao mesmo tempo estampado, para não enfatizar esta área que você está tentando camuflar.

Se você é alta
Mulheres muito altas podem usar os modelos mais compridos, um pouco acima dos joelhos, e combiná-los com saltos. A combinação fica elegante e proporcional ao corpo das mais longilíneas.

Curiosidades do brasil e do mundo