26/09/2013

thumbnail

Conheça o novo étnico para o verão 2014

A OLOOK traz entre as suas tendências para o verão 2014, um novo tipo de estampa étnica, é a estampa navajo. No verão brasileiro deste ano da OLOOK, o estilo étnico toma como referência não mais a África, mas sim as tribos indígenas da América do Norte, em especial os Navajos, que dão nome à tendência.


Conheça o novo étnico para o verão 2014


O novo étnico vem com uma pegada de estilo mais parecido com a cultura indígena. Aqui no Brasil, país que tem em sua raiz traços herdados desta cultura, temos uma forte aceitação de etnias na moda. Assim, essa nova releitura de estampa étnica para o verão 2014 tem tudo para ser um sucesso.
Mas como identificar a tendência Navajo?
Além das cores quentes em diferentes tons de vermelho e as estampas geométricas, a trend tem por característica os bordados de miçangas em roupas e acessórios, até mesmo com a pedra turquesa, uma pedra típica da região da tribo Navajo, tudo indo para uma aparência mais rústica.
Como usar a trend navajo no verão 2014 e estar atual?
A verdadeira peça típica desta cultura é o poncho, mas no verão tropical brasileiro a peça ideal, que pode ser substituída, é o colete feminino.
O ideal é montar uma produção mais pesada e rica em detalhes, seja com os bordados em pedrarias ou acessórios bem trabalhados, como bolsas de couro, pulseiras e maxi colares artesanais.
Para quem não quer pecar pelo excesso, combine apenas algumas peças com características desta tendência de moda junto com peças mais lisas.
Para você tirar todas as suas dúvidas e ficar por dentro da nova tendência navajo, a OLOOK montou um editorial em vídeo para você entender melhor e conferir todas as peças que estão à venda na loja online da marca.


Segundo o site namoradeira

Curiosidades do brasil e do mundo