25/10/2013

thumbnail

Saiba como manter o esmalte por mais tempo nas unhas

Com alguns cuidados básicos você pode garantir que os esmaltes permaneçam nas suas unhas por muito mais tempo
Qual mulher não fica irritada quando o esmalte começa a descascar?! Essa situação tira qualquer uma do sério. Afinal, você gasta dinheiro e tempo na manicure para ficar com unhas impecáveis por, pelo menos, uma semana. Contudo, em pouco tempo uma lasca de esmalte começa a sair e pronto, lá se foi embora todo o seu investimento. Mas, existem alguns cuidados simples para fazer seu esmalte durar mais alguns dias.


Confira as dicas
1-Antes de pintar as unhas, aplique um removedor de esmaltes para eliminar qualquer tipo de resíduo e deixe as unhas bem sequinhas. Resquícios de base, esmalte antigo, creme hidratante ou água impedem a aderência do esmalte.

2-Lixe bem as pontas das unhas. Aquela pontinha descamada ou lascada ajuda o esmalte a descascar e desbotar.

3-Aplique uma base fortalecedora antes de passar o esmalte. Além de ajudar na fixação, protege as unhas da pigmentação do produto. E espere a base secar completamente.

4-Não passe uma camada de esmalte após a outra. É crucial esperar que cada camada fique bem sequinha antes de repetir a operação. Outra dica importante: as camadas precisam ser bem fininhas.

5-Evite utilizar esmaltes velhos ou com consistência grossa.

6-Depois de aplicar a cor, tire o excesso das pontas das unhas com algodão e removedor.

7-Finalize com um top coat ou extrabrilho. Esses produtos aceleram a secagem do esmalte, evitam o surgimento de bolinhas e criam uma espécie de escudo protetor da cor.

8-No dia a dia, use luvas para lavar louça ou para manusear produtos de limpeza. Também evite colocar os dedos na boca.
Segundo o site damadeaco





Curiosidades do brasil e do mundo