1) O Moto G é o maior case de sucesso da Motorola
Em apenas 5 meses de vendas, ele não é só o mais vendido da empresa no Brasil, mas também no mundo, em toda a história da Motorola. Aliás, o Brasil é o segundo maior mercado do Moto G, atrás apenas dos EUA. A Motorola aproveitou o evento para lançar também o Moto G variante 4G com slot para expansão da memória interna.
2) A Motorola garante as atualizações de software
Rick fez questão de alfinetar a Samsung algumas vezes, sobretudo quando sugeriu que a coreana abandona os usuários ao não oferecer atualizações do OS. Recentemente, a Samsung confirmou que não haverá atualização para o Galaxy S3, por exemplo. Ele também aproveitou para reiterar seu compromisso com o usuário:
De fato, os números apresentados pelo CEO não deixam dúvidas: a companhia trouxe o update do KitKat 19 dias após o lançamento do Moto G. A LG levou 116 dias para oferecer um update ao OS do G2 e, a Samsung, 106 dias para o Galaxy S4, como comparação.
3) Moto G e E estão abaixo do preço médio dos smartphones no mundo
Segundo a Motorola, o preço médio de um smartphone no Brasil é de R$ 625, um pouco abaixo da média mundial, de $337. Rick enfatizou que o Moto E esta abaixo dos dois valores. Começando por R$ 529 com o Moto E e chegando a R$ 799 com o Moto G com 4G, os aparelhos intermediários da Motorola tem especificações boas para a categoria e por isso são tão bem aceitos no mercado.
4) Foco nos países emergentes
O Moto G é o smartphone mais vendido no Brasil e no México. Na Índia, ele esgotou no primeiro dia de vendas. Apesar de reconhecer que alguns perfis de usuários nos Estados Unidos e na Europa se atraem pelos smartphones de baixo custo da empresa, é incontestável o apelo que estes aparelhos tem em mercados emergentes como o Brasil. Nestes mercados, o Moto E quer ser o primeiro smartphone daqueles que estão migrando dos feature phones.
5) Mesmo nos “low-end”, a Motorola faz smartphones de qualidade
O CEO mais uma vez cutucou a Samsung ao exibir um comparativo entre o Galaxy Fame e o Moto E. Segundo ele, “os concorrentes fazem aparelhos low-end com materiais de péssima qualidade, software desatualizado e sem recursos relevantes. Na Motorola é diferente e o Moto E vai mostrar isso”, finalizou.
A Motorola não abandona seus consumidores
Tags :
curiosidades
,
Smartphones
,
Tecnologia
Curiosidades do brasil e do mundo