26/05/2014

thumbnail

Garoto de 11 anos salva avô com técnicas aprendidas em jogo de game


Ha quem defenda categoricamente que games não são capazes de ensinar nada para crianças e adolescentes, considerando tal forma de entretenimento como “destruidor de lares”, “algo inútil” e por aí vai. Para quem se enquadra nesse grupo: sim, jogos são capazes de ensinar algo, como prova o caso de Charley Cullen.
Charley, que mora na Irlanda e tem 11 anos, voltava de carro de uma aula de teatro com seu avô de 79 anos. Tudo corria bem até o momento em que o senhor passou mal e desmaiou – com o pé no acelerador. Foi quando o carro atingiu a marca de 117 km. Então, lembrando das partidas de Grand Theft Auto, o garoto passou a guiar o veículo.

“A única forma de experiência que tive [em direção] foi em Grand Theft Auto. Minha maior preocupação não era com o carro, mas sim em reanimar o meu avô. Pensei ser uma brincadeira de 1º de abril [data do incidente], mas percebi que não era quando a cabeça dele caiu sobre o volante e as mãos ficaram frouxas. Tive um pouco de adrenalina correndo pelo meu corpo quando tomei a direção [do carro]”, explicou o garoto a um programa da rádio RTE Radio One.
Garoto de 11 anos salva avô com técnicas aprendidas em jogo de game
Consequências
Na tentativa de salvar seu avô, Charley tomou a direção e os guiou para um local mais seguro, porém cruzando uma estrada. Para sorte da dupla, nenhum carro passava pelo local no momento da manobra.

Garoto de 11 anos salva avô com técnicas aprendidas em jogo de game

Porém, houve um fator agravante: o garoto guiou o carro na direção dos portões de Slane Castle, onde o veículo bateu e virou. Ambos se machucaram (o garoto se feriu mais gravemente, pois fraturou o crânio), mas conseguiram sair do carro e voltar para casa andando (eles moram a alguns metros do local).
O avô diz não saber o que causou o desmaio, mas agradece por ninguém ter se machucado – e principalmente por seu neto ter salvo sua vida. E o ato não vai passar batido, pois toda a família ganhou ingressos para assistir a uma partida de futebol que acontecerá na Inglaterra em junho.
“Ah, mas ele tem só 11 anos e estava jogando um game para pessoas muito mais velhas”, alguns podem dizer. Porém, nesse caso o que conta é a ação e o fato de que, de alguma forma, o game passou algo positivo para o garoto, e ele teve a oportunidade de colocar isso em prática.




Curiosidades do brasil e do mundo