27/05/2014

thumbnail

Smartphone Xperia Z2 chega ao mercado brasileiro por 2.499 reais


A Sony lança nesta segunda-feira (26) o seu novo smartphone topo de linha Xperia Z2. Acompanhado pela pulseira inteligente que monitora atividades físicas, o aparelho chega ao mercado brasileiro por 2.499 reais.
A versão nacional do smartphone terá TV digital. Além disso, o aparelho tem tela Full HD (1080p) de 5,2 polegadas, processador quad core Qualcomm Snapdragon 801 com velocidade máxima de 2,3 GHz, 3GB de memória RAM, 16GB de armazenamento interno expansível com cartão microSD de até 128GB, GPU Adreno 330, além de recursos de conectividade como NFC, Bluetooth e Wi-Fi.


O design do aparelho não difere muito do Xperia Z1, lançado no ano passado no país: ele continua com construção de vidro em um formato retangular com laterais um tanto pontudas.
Como o tamanho avantajado do gadget, há bastante espaço para a bateria, que tem capacidade de 3.200 mAh. O dispositivo também possui a certificação IP58, o que implica dizer que ele é à prova d’água, claro, se todas as portas das conexões estejam fechadas. Assim como o Z1, o smartphone é resistente à poeira.
O sistema é a versão mais recente do Android, o 4.4 KitKat. Entretanto, ele conta com algumas alterações da fabricante, algo que é tradicionalmente feito pelas fabricantes asiáticas. Ou seja, a interface desagrada quem prefere o Android puro que roda na linha Nexus e em alguns aparelhos da Motorola.

A câmera do Z2 tem destaque: assim como a do Galaxy S5, ela grava vídeos com resolução 4K, que é quadro vezes maior do que a HD. Claro que será preciso contar com uma tela ou monitor com resolução 4K para realmente poder aproveitar a qualidade da filmagem em sua totalidade. Além disso, ele captura imagens com qualidade acima da média devido à sua câmera de 20,7MP (5248 por 3936 pixels)— uma das maiores resoluções do mercado de smartphones mundial.
A fabricante também acrescentou no software da câmera a função Time Shift, que captura milissegundos antes e depois do registro da imagem para que você possa escolher o melhor frame.

As primeiras impressões sobre o Xperia Z2

Xperia Z2
Sony lança smartphone Xperia Z2 no Brasil
A Sony apresentou nesta semana o Xperia Z2, que o sucessor do Z1 como smartphone topo de linha da marca. A fabricante ressaltou que ele tem "a melhor câmera e a melhor filmadora em um dispositivo Android resistente à água".

Design
Sony lança smartphone Xperia Z2 no Brasil
Feito a partir de um pedaço sólido de alumínio, o novo dispositivo apresenta um design similar ao do seu antecessor, a agora familiar aparência da série Xperia. Assim como o Z1, o produto é bastante grande para quem tem mãos pequenas, assim como acontece com o Samsung Galaxy S4, HTC One e LG G2, mas claramente ele não é tão grande quanto o enorme Xperia Z Ultra, que tem tela de seis polegadas.
O Z2 será vendido nas cores branca, preta e roxa.

Desempenho
Sony lança smartphone Xperia Z2 no Brasil
O Z2 roda sistema Android 4.4 KitKat, o mais recente lançado pelo Google, sobre o novo Qualcomm Snapdragon 801, sendo assim, a experiência de uso é tão suave quanto você pode imaginar. Não houve engasgos em testes preliminares, todas as transições de telas ocorreram sem problemas.
Além disso, ele conta com memória RAM de 3 GB. Para games, o aparelho tem uma placa gráfica Adreno 330.

Características
Sony lança smartphone Xperia Z2 no Brasil
Como mencionado, o Z2 é totalmente à prova d'água, já que conta com a certificação IP58. Isso é uma boa melhoria porque o Z1 era apenas resistente à água, mas não realmente à prova dela.
O Z2 também tem tecnologia nativa de cancelamento de ruído — o primeiro smartphone com este recurso, segundo a Sony. A novidade funciona bem com os fones da fabricante, que serão vendidos junto com o aparelho na Inglaterra. A tecnologia, no entanto, não vai funcionar tão bem em outros fones, o que é uma pena.

Tela
Sony lança smartphone Xperia Z2 no Brasil
O Xperia Z2 tem tela de 5,2 polegadas, o que é um pouco maior do que a do Z1. A Sony colocou uma moldura mais fina ao redor do display para aproveitar melhor o espaço do produto.
Assim como o Z1, a tela tem as tecnologias Triluminos e X-Reality, que são da própria fabricante, oriundas das TVs da marac. O smartphone também conta com a nova versão do Live Colour LED, que foi criada para aumentar ao máximo a gama de cores do display. Além disso, há também IPS na tela, o que dá ao Z2 um ângulo de visão muito melhor se comparado ao do Z1.

Câmera
Sony lança smartphone Xperia Z2 no Brasil
O Xperia Z2 teve algumas boas atualizações em sua câmera, incluindo uma série de efeitos criativos nativos e um recurso para desfocar o fundo das fotos.
A Sony também tirou um tempo para fazer melhorias na filmagem, importante alguns recursos da sua linha de câmeras de mão, como a tecnologia de estabilização de imagem chamada SteadyShot. Em nossas mãos, essa novidade funcionou muito bem.

Câmera
Sony lança smartphone Xperia Z2 no Brasil
O Z2 também contará com captura de vídeos com resolução 4K, assim como o Galaxy Note 3 e o Galaxy S5. Para ver o benefício real desse recurso, claro, é importante assistir a filmagem em uma TV 4K, em vez de uma televisão com tela Full HD.
A Sony também acrescentou um modo Time Shift, que captura milissegundos antes e depois da imagem que você vê na tela para que você possa escolher o melhor frame.

O aparelho chega ao mercado brasileiro por 2.499 reais.




Curiosidades do brasil e do mundo