05/06/2014

thumbnail

O Sony Xperia Z2 é um dos melhores smartphones do mercado mundial

O Sony Xperia Z2 é um dos melhores smartphones do mercado mundial
O Sony Xperia Z2 é um dos melhores smartphones do mercado mundial por uma série de razões. As mais claras são o processador Qualcomm Snapdragon 801 (o mais recente da marca) com velocidade máxima de 2,3 GHz, a memória RAM de 3GB, e a câmera que tira fotos com 20,7MP e grava vídeos em 4K, resolução que é quatro vezes maior do que a Full HD. Ou seja, o aparelho está no topo da “cadeia alimentar” dos smartphones, ao lado de excelentes concorrentes como o Samsung Galaxy S5, LG G3 e o Nokia Lumia 1520.



O sistema Android 4.4 KitKat, no entanto, é modificado — prática comum da Sony. As melhores alterações estão no software da câmera, que conta com diversos efeitos e modos de captura e filmagem interessantes.
Esse é o caso da gravação de vídeos em câmera lenta, que acontece com resolução HD a 120 quadros por segundo. Além do hardware potente e sistema Android atualizado, o Xperia Z2 tem algo incomum entre os gadgets topo de linha: TV Digital. O recurso funciona da forma tradicional, ou seja, é preciso conectar um fone de ouvido para melhorar a recepção. O que deixa a desejar é o fato de que o sinal é 1-seg, o que não permite que o usuário assista televisão com toda a resolução de tela do seu smartphone.
Smartphone Sony Xperia Z2 é topo de linha com melhor custo-benefício
O Xperia X2 é vendido no Brasil por um valor alto: 2.499 reais. Apesar de ser o equivalente a três salários mínimos, o aparelho tem uma vantagem no quesito custo-benefício em relação aos seus concorrentes: em vez de vender separadamente a pulseira fitness, chamada de SmartBand, o acessório acompanha o smartphone na caixa. Com ele, é possível contar passos, receber notificações e monitorar o sono, mas não ver as horas, já que não há um visor. Sua bateria dura aproximadamente cinco dias e o recarregamento é feito por meio de uma porta microUSB.
Smartphone Sony Xperia Z2 é topo de linha com melhor custo-benefício
Smartphone Sony Xperia Z2 é topo de linha com melhor custo-benefício

Avaliação
Prós: Configuração potente, tela Full HD, câmera excelente, TV digital
Contras: Aparelho é grande, ergonomia poderia ser melhor
Conclusão: Smartphone voltado para o público mais exigente e com preço atraente para quem quer também um acessório para monitoramento de exercícios
R$ 2.499
0123456789
CONFIGURAÇÃO9.6
USABILIDADE8.4
DESIGN8.5
DIVERSÃO9.2
BATERIA8.8
Smartphone Sony Xperia Z2 é topo de linha com melhor custo-benefício
Smartphone Sony Xperia Z2 é topo de linha com melhor custo-benefício

Design
O design do Xperia Z2 não mudou quase nada em relação ao do seu antecessor chamado de Z1. Ele continua com um formato retangular, com cantos pontudos e construção de vidro tanto na parte frontal quanto na traseira. Ele parece ser um pouco mais resistente a riscos, mas a edição de cor preta é a que deixa eventuais danos mais aparentes. O gadget é envolto em uma estrutura de alumínio que parece ajudar a proteger o aparelho em eventuais quedas.
A tela foi algo que melhorou consideravelmente. O Z1 não tinha bons ângulos de visão, quando comparado aos concorrentes à época de seu lançamento no ano passado. A Sony resolveu essa questão no Xperia Z2 de maneira relativamente simples: colocando um painel LCD IPS no smartphone. O Z2 tem um display com resolução de 1080 por 1920 pixels, com densidade de 424 pixels por polegada.
Além disso, a tela ficou ainda maior, passando de 5 polegadas para 5,2 polegadas. Ou seja, quem possui um Z1 e quiser fazer o upgrade pode encontrar dificuldade no uso de capas ou outros acessórios.
Claro que o tamanho do Z2 faz com que ele se enquadre em uma categoria chamada por alguns de “phablets” (intermediários entre smartphones e tablets). Isso implica que o aparelho é grande demais para algumas situações do dia a dia. É inviável, por exemplo, tocar o topo da tela no canto oposto ao do seu polegar. A ergonomia é boa? Se você está acostumado com celulares de 4 polegadas, você irá certamente estranhar a princípio. Mas ele não é dos mais chamativos quando colocado no bolso da calça. Ele mede 146.8 x 73.3 x 8.2 mm.





Fonte: info Fotos: Divulgação

Curiosidades do brasil e do mundo