23/07/2014

thumbnail

O LG G3 Beat é um smartphone Android com características inovadoras

O LG G3 Beat é um smartphone Android com características inovadoras






Após vários rumores, a LG oficializou o lançamento da primeira variante do topo de linha mais recente da empresa, o G3, que será anunciado no Brasil na próxima terça-feira (22). Em comunicado oficial para a imprensa, a companhia revelou o G3 Beat, que reúne várias funções de seu "irmão mais velho", mas em configurações mais compactas e voltadas para consumidores que buscam um aparelho intermediário.

O Beat era especulado como a versão mini do G3 original, mas a LG resolveu adotar uma nova nomenclatura porque de mini o dispositivo não tem quase nada. Só para começar, a tela do gadget tem 5 polegadas (contra 5,5 polegadas do G3), tamanho acima da média entre celulares medianos.

Mesmo com um display gigante que ocupa 74,1% da parte frontal, as bordas do aparelho possuem apenas 69,6 mm de largura, bem menores que outros concorrentes da categoria, e 10,3 mm de espessura.
O LG G3 Beat é um smartphone Android com características inovadoras
Uma das funcionalidades mais elogiadas no G3 está presente no G3 Beat. Trata-se da câmera digital traseira com foco automático a laser, que ajuda principalmente a tirar fotos com mais qualidade em ambientes escuros. Outra função é a alta velocidade de disparo, já que o usuário só precisa tocar em qualquer ponto da tela para registrar uma fotografia. Além disso, é possível ativar um timer de três segundos através de comandos por gestos na frente do display.

O dispositivo ainda conta com a nova interface da LG, agora com um visual bem mais limpo e semelhante ao chamado "Android Puro", que é quando o sistema operacional recebe o mínimo possível de modificações de fábrica. O aparelho vem também com um teclado que reduz em 75% os erros de digitação - ele se adapta à sua forma de digitar e armazena as palavras mais usadas - e versão aprimorada do app QuickMemo+, que permite fazer rascunhos, desenhos ou anotações.

O LG G3 Beat será vendido já nesta sexta-feira (18) na Coreia do Sul, nas cores preta, branca e dourada, e tem previsão de lançamento para outros países da Europa nas próximas semanas. Não foi divulgado o preço do smartphone, mas, levando em consideração o valor de lançamento do G2 Mini (R$ 1.099, na cotação da época e sem impostos), o aparelho deve ficar nessa faixa de preço. Ainda não há data oficial para o lançamento do celular no Brasil.
O LG G3 Beat é um smartphone Android com características inovadoras
Tela HD IPS de 5 polegadas (1. 280 x 720 pixels e 294 ppi);
Processador Qualcomm Snapdragon 400 quad-core de 1,2 GHz;
Memória RAM de 1 GB;
Armazenamento interno: 8 GB (com suporte a micro SD);
Câmera: 8 MP (traseira) e 1,3 MP (frontal);
Bateria: 2.540 mAh;
Conectividade: 4G LTE, 3G, WiFi b/g/n, Bluetooth 4.0, GPS, NFC, USB 2.0;
Sistema operacional: Android 4.4.2 (KitKat)
Medidas: 13,7 x 6,96 x 1,03 cm;
Peso: 134 g.

Matéria completa: http://canaltech.com.br/noticia/lg/LG-anucia-G3-Beat-um-versao-menor-e-mais-barata-do-G3/#ixzz37ualKVlw
O conteúdo do Canaltech é protegido sob a licença Creative Commons (CC BY-NC-ND). Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.



Fonte: canaltech Fotos: Divulgação

Curiosidades do brasil e do mundo