18/07/2014

thumbnail

Preço de televisores começa a cair depois da Copa

O fenômeno curioso aconteceu durante a Copa do Mundo foi o aumento de promoções após a derrota da seleção brasileira por 7 a 1 para a Alemanha











Tradicionalmente se sabe que época de Copa do Mundo é época de venda de TVs. Agora, findada a competição, alguns sites e lojas começam a baixar o preço dos televisores. Logo após o fim da competição, lojas fizeram promoções. A Fast Shop, por exemplo, realizou uma em seu site ontem.
Em alguns casos, os preços de televisores são ainda mais interessantes do que eram durante a competição e, principalmente, antes dela.
Um bom exemplo é uma televisão de plasma, de 60 polegadas da LG (modelo 60PN6500). O preço padrão do televisor no momento é de 3.499 reais. Esse valor foi atingido no domingo.


Antes, ele era maior. Poucos antes da inauguração da Copa do Mundo, que é quando se espera vender mais, ele saia por até 4.099 reais, 600 reais a mais.

O fenômeno curioso aconteceu durante a Copa do Mundo foi o aumento de promoções após a derrota da seleção brasileira por 7 a 1 para a Alemanha

Um exemplo mais modesto é a Samsung LED de 32 polegadas (modelo UN32FH4205G). Antes da Copa do Mundo, ela saia por 1.159 reais. Agora, seu preço fica em 1.049 reais—10% mais baixo. Procurando bem, é possível encontrar o televisor por menos de mil reais.
Um último exemplo interessante é de uma Sony Smart TV LED 3D de 60 polegadas (modelo 60W855B). Pouco antes do início da Copa do Mundo, seu preço padrão era de 7.999 reais—em meados de maio ela chegou a custar até 8.624 reais. O preço atual dela é de 6.999 reais, ou seja, mil reais de diferença.
Outro fenômeno curioso durante a Copa do Mundo foi o aumento de promoções após a derrota da seleção brasileira por 7 a 1 para a Alemanha.
No caso da televisão de plasma da LG, com 60 polegadas, essa queda aconteceu logo após a derrota. A televisão entrou em promoção e podia ser encontrada por até 2.413 reais após a derrota.

Fonte: info Fotos: Divulgação

Curiosidades do brasil e do mundo