Quando imaginamos um mundo com carros voadores, a tecnologia é a parte mais fácil de se prever. A parte difícil é saber como as pessoas vão reagir. Órgãos de regulamentação e consumidores provavelmente ficarão divididos entre a oportunidade de realizar o sonho de voar e todo o perigo de ter mais gente pilotando nas alturas.
O Transition foi projetado para estar pronto para a estrada, para o ar e para uma residência comum. Ele cabe em uma garagem caseira comum e funciona com controles compreensíveis a qualquer um com uma carteira de motorista.
O usuário, porém, não poderá voar sobre a cidade pela manhã, indo ao trabalho. O que carro poderá fazer é, quando levado a um dos 5 mil aeroportos públicos dos Estados Unidos, se converter em segundos em um avião.
É claro que para isso será necessário uma habilitação de piloto — uma habilitação de piloto esportivo, especificamente. Apesar do peso do Transition, a Administração Federal de Aviação dos EUA (FAA) já o aprovou como uma Aeronave Leve Esportiva (ALE ou LSA). Para operar uma dessas, o piloto precisará ter apenas 20 horas de tempo de voo.
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