15/08/2014

thumbnail

A Windows Phone Store tem agora quase duas vezes mais aplicativos

A Windows Phone Store tem agora quase duas vezes mais aplicativos










A Windows Phone Store tem agora quase duas vezes mais aplicativos do que tinha um ano atrás, de acordo com a própria Microsoft. O número passou de 155 mil para 300 mil apps e a quantidade de desenvolvedores que criam software para a plataforma aumento 50% no mesmo período.
Entre dezembro de 2013 e junho deste ano, o catálogo de aplicativos para dispositivos com sistema Windows Phone registrou seu maior aumento de opções, superando a marca de 100 mil novidades.




Contudo, a plataforma móvel da Microsoft ainda não conta com alguns aplicativos requisitados pelos usuários de smartphones e tablets, como é o caso do YouTube e do Snapchat. Isso estimula o desenvolvimento de substitutos que realizam as mesmas atividades — o que coloca esses aplicativos no topo do ranking dos mais baixados da Windows Phone Store. Vale notar, entretanto, que o Instagram e o Vine chegaram recentemente à loja da Microsoft.
A Windows Phone Store tem agora quase duas vezes mais aplicativos

O anúncio do aumento no número de aplicativos foi feito de forma silenciosa pela Microsoft, em uma página que reúne outros números da companhia, como 50 bilhões de minutos de conversas no Skype, 250 milhões de downloads da Windows Store, 400 milhões de usuários do Outlook e 250 do disco virtual OneDrive, além de 24 milhões de sensores Kinect vendidos no mundo.

Todavia, o número de aplicativos disponíveis para aparelhos com sistema Windows Phone ainda é relativamente pequeno se comparado aos concorrentes. A App Store, da Apple, oferece quatro vezes mais opções, ou seja, 1,2 milhão, enquanto o Android oferece um catálogo de tamanho similar, 1,3 milhão.



Deixe sua opinião em nossos comentários.
Fonte: AppBrain, info Fotos: Divulgação

Curiosidades do brasil e do mundo