12/08/2014

thumbnail

Google e Yahoo se unem para criar um sistema de e-mail seguro

Google e Yahoo














O Yahoo disse que se juntará ao Google para criar um sistema de e-mail seguro até o ano que vem que pode quase impossibilitar que hackers ou funcionários governamentais leiam mensagens de usuários, segundo notícia do Wall Street Journal.

A decisão vem em um momento no qual grandes companhias de tecnologia se unem para reforçar suas defesas contra a intrusão de governos e hackers, notavelmente depois que Edward Snowden expôs no ano passado os programas de vigilância em massa da Agência de Segurança Nacional dos Estados Unidos (NSA, na sigla em inglês).
Google e Yahoo

O Google, a Microsoft e o Facebook tomaram medidas para criptografar o tráfego interno depois de revelações de Snowden de que a agência de espionagem invadiu suas conexões no exterior. As companhias também fizeram ajustes menores que juntos tornaram a coleta mais difícil.
O Yahoo alterou seu processo de e-mail para que usuários que adotem a criptografia digitem mensagens em uma janela separada, evitando que até mesmo a companhia leia as mensagens enquanto são escritas, de acordo com o jornal.
Representantes do Yahoo não puderam ser encontrados imediatamente para comentar.
Na quinta-feira, o Google disse que irá encorajar desenvolvedores de websites a tornar suas páginas mais seguras para visitantes usando a criptografia como um dos fatores para determinar a classificação em buscas.



Deixe sua opinião em nossos comentários.
Fonte: tecnologia.ig Fotos: Divulgação

Curiosidades do brasil e do mundo