Megamax.com                     Megamax Top                 Estilo Vip Net

Comprar

Logo_Homepage     Logo_Homepage     Logo     Logo 120x60     logo Logo_Homepage     Logo     Logo_Homepage     Logo Avon     Logo Logo     Logo_Homepage     Logo     Logo_Homepage     Logo - Homepage

Fuja dos maiores erros de maquiagem para olhos

Quando o assunto é maquiagem, o smokey eye é um clássico - mas isso não significa que seja à prova de erros











Quando o assunto é maquiagem, o smokey eye é um clássico - mas isso não significa que seja à prova de erros. Excesso de produto, traços muito marcados e sombra combinando com a roupa são alguns problemas. Conheça outros e saiba como driblá-los.










Claudia Leitte marcou os cílios inferiores com sombra verde.
Quando o assunto é maquiagem, o smokey eye é um clássico - mas isso não significa que seja à prova de erros

1. Não levar em conta o formato do olho
Quando muito escuro, o esfumado pode deixar olhos pequenos ainda menores. "Nesse caso, não ultrapasse demais a linha do côncavo e capriche no contorno dos olhos para dar a impressão de dimensão", explica Roosevelt Vanini, do salão C.Kamura, em São Paulo. Formatos alongados, estilo cat eyes, e lápis bege na linha d´água também são boas pedidas. Mas se você tem olhos grandes, comemore: o esfumado valoriza ainda mais seu olhar.

2. Esfumar demais (ou de menos)
Traços marcados e uma divisão clara entre os tons derrubam qualquer make. "Esfume o côncavo com movimentos de vai e vem para suavizar ou faça movimentos circulares se quiser aumentar o tamanho do esfumado e deixá-lo poderoso", ensina Maria Guadalupe Athayde, professora de maquiagem do Senac Osasco.

Esfumar demais também é um problema. "O smokey eye é ótimo para criar a sensação de olhos amendoados. Mas se você exagera, a sombra fica muito difusa e o formato do make fica diferente do desejado", fala a maquiadora. Roosevelt Vanini indica uma técnica para não errar. "Deposite a sombra mais escura do meio ao canto externo com a ajuda de um pincel esponja para criar um molde para o make. E só então esfume", esclarece.

3. Exagerar na quantidade de produtos
Várias sombras, delineador, lápis na linha d'água, máscara e cílios postiços. O olho escuro e maquiado é lindo, mas incluir todos os produtos do nécessaire no make pode ser perigoso. "Uma ou duas cores de sombra são suficientes. Para finalizar, aposte em lápis marrom na linha d'água e uma boa máscara de cílios. A onda minimalista está com tudo e garante um resultado menos forçado", comenta Vanini. Lábios marcantes também podem não ser uma boa escolha. Arremate o smokey eye com batom nude ou gloss, super em alta.

4. Combinar o esfumado com a roupa
Vestido lilás e sombra combinando? Jamais! "Contrastar o make com o look garante um visual atual e certeiro", fala Maria Guadalupe. E não se restrinja apenas às variações neutras de esfumado, como grafite e preto. "Sombras laranja e marrom iluminam uma produção sóbria, por exemplo", diz a professora. "Berinjela é uma das minhas cores favoritas para esfumar", fala Vanini.

5. Aplicar muito corretivo
Make preto e corretivo muito claro = efeito panda. Escolha a cor mais próxima de seu tom de pele e sempre teste o produto nas olheiras para garantir que a camuflagem seja natural. Aplique pouco corretivo e esfume a região com a ajuda de um pincel de sombra bem fofo.






















Fonte: mdemulher Fotos: Divulgação

0 Response to "Fuja dos maiores erros de maquiagem para olhos"

Postar um comentário