09/02/2016

thumbnail

Dicas para ficar bela na folia: Maquiagem que se destaca em sua pele

Dicas para ficar bela na folia: Maquiagem que se destaca em sua pele
MAQUIADORA ENSINA COMO DESTACAR A MAQUIAGEM EM SUA PELE DURANTE O CARNAVAL.

O Carnaval é uma das épocas mais divertidas para quem gosta de maquiagem, porque é o momento em que as mulheres mais são estimuladas a usar criatividade na hora de se preparar para a folia. Mas em meio a tantas opções na paleta também fica fácil se perder.
Por isso, conversamos com a make-up artist de famosas, Nadia Tambasco, do salão Marcos Proença, em São Paulo, para dar um guia de maquiagem prático para todos tons de pele.





NEGRA
A primeira dica de Tambasco para as negras pode surpreender. "O principal é fugir do nude! Os tons acobreados ficam incríveis!", aconselhou. Mas não é preciso se desesperar quanto a isso, porque a maquiadora entregou outras cores que se destacam melhor. "Para entrar no clima do Carnaval, a dica é investir em sombras coloridas. A azul favorece demais a pele negra, eu amo!" E mais um conselho: "Na hora de aplicar o blush, invista em tonalidades mais avermelhadas para poder acentuar mais a pele."

MORENA
O dourado beneficia as mulheres morenas como em nenhuma outra tonalidade o faz, segundo Tambasco. "É indiscutível. É uma cor que ressalta bastante o bronzeado, deixando o visual maravilhoso", afirmou. Mas se ainda assim você preferir apostar em outras cores de sombra, prefira o verde, enquanto para o blush, ela recomendou os tons terrosos mais neutros. "Eles não brigam com a produção – pelo contrário, complementam!" Para finalizar o look, abuse do batom. "Tonalidades mais avermelhadas e queimadas combinam bem".




BRANCA
"Mulheres de pele clara que querem abusar das cores e que têm muito desejo em usar a cor prata, essa é a hora", disparou a maquiadora. Ela lembra, no entanto, que é necessário tomar alguns cuidados, porque nem sempre ela favorece. "A sombra prateada combinada com o preto e cai muito bem, traz um visual harmonioso – acho que funciona bastante para quem vai para a avenida!", recomendou. Já em relação ao blush, Tambasco indicou os tons rosados desde que sejam aplicados de modo a deixar o visual discreto e sutil. "Para finalizar, abuse bem da boca, investindo em tons mais marcantes como um roxo escuro ou mesmo tons cereja", concluiu.

Fonte: marieclaire  Fotos: Divulgação

Curiosidades do brasil e do mundo