Megamax.com                     Megamax Top                 Estilo Vip Net

Comprar

Logo_Homepage     Logo_Homepage     Logo     Logo 120x60     logo Logo_Homepage     Logo     Logo_Homepage     Logo Avon     Logo Logo     Logo_Homepage     Logo     Logo_Homepage     Logo - Homepage

Moradora encontra 55 escorpiões em casa

Os escorpiões começaram a aparecer depois do período das chuvas. Já achamos no rodapé, dentro de casa, e embaixo de tábuas no quintal




Uma moradora de Montes Claros (MG) encontrou 55 escorpiões na casa dela, no Bairro Eldorado, na quarta-feira (24). Nesta quinta (25), ela achou mais quatro bichos.

“Eles começaram a aparecer depois do período das chuvas, no final de janeiro. Já achamos no rodapé, dentro de casa, e embaixo de tábuas no quintal”, conta Cláudia Gonçalves Ruas ao G1.

Ela mora em um imóvel com o marido, o pai, dois filhos e dois sobrinhos. “Meu filho de 16 anos levou uma picada quando ia do quarto para cozinha para tomar água, durante à noite. Já minha filha de 14 foi picada no dedo, o escorpião estava no tapete,” relata Cláudia.

De acordo com a publicação do G1, a manicure contou que depois que os aracnídeos começaram a aparecer, a rotina da família mudou. “Passamos a procurar pelos escorpiões, a observar todos os lugares para ver se não os encontramos, tenho muito medo, ainda mais porque minha casa é frequentada por crianças, que são mais vulneráveis ao veneno”, diz.

Cláudia relatou ainda que outras pessoas que moram na mesma rua também estão encontrando os animais em casa. Segundo os moradores, os bichos podem estar vindo de uma fábrica que fica nas proximidades.

Recomendações

O Centro de Controle de Zoonoses de Montes Claros explica que alguns casos já foram registrados no Bairro Eldorado, mas a região não é uma área de infestação. Uma equipe do CCZ irá ao local para investigar a causa do aparecimento dos escorpiões.

Cristina Ferreira, técnica em vigilância sanitária, esclarece que na cidade a espécie mais encontrada é o Tityus serrulatus, conhecido popularmente como escorpião-amarelo, que também é um dos mais venenosos.

A técnica explica ao G1 que o CCZ ensina como fazer o manejo do ambiente. Ela destaca que o morador precisa ter atenção aos objetos que armazena em casa, já que muitos deles podem ser de abrigo para os aracnídeos, como por exemplo, pedaços de madeira e materiais de construção. O ambiente precisa estar limpo e deve ser vistoriado com frequência, ressalta Cristina. Outra orientação diz respeito aos ralos, que devem permanecer fechados; tanques e pias também devem ter as saídas de água tampadas.











Fonte: noticiasaominuto  Fotos: Divulgação

0 Response to " Moradora encontra 55 escorpiões em casa"

Postar um comentário