Pesquisar este blog

31/01/2013

Olheiras toda mulher odeia

As olheiras podem ter dois tipos de causas, um hereditário, e outro, devido sobretudo a cansaço e/ou má alimentação. No primeiro, nota-se por um excesso de pigmentação da pele, tornando-a mais escura e é mais frequente em pessoas de pele morena e nos orientais. No segundo caso, para além do cansaço ou má digestão, podem ser provocadas pela ingestão excessiva e/ou constante de bebidas alcoólicas, tabaco, medicamentos químicos, sal e café. Ver televisão até tarde e estar muitas horas ao computador podem ser causa de cansaço ocular.


Os nossos olhos não foram feitos para estarem sempre a olhar ou a ler. Precisam de horas de descanso.
O contorno dos olhos é uma zona que exige atenção e cuidados particulares já que a sua epiderme é três vezes mais fina do que a do resto do rosto. O sangue, ao passar pelas veias maiores perto da superfície desta pele, pode produzir uma cor azulada e, quanto mais clara for a pele, mais escura é a aparência das olheiras. Existem vários factores que predispõem o aparecimento das olheiras: o factor hereditário, o stresse, a ansiedade, poucas horas de sono.





Uma das recomendações mais importantes é, de facto uma boa noite de sono, mas também o exercício físico e uma alimentação saudável.
Para aliviar olheiras, de uma forma natural, temos ao nosso alcance várias soluções: rodelas de pepino geladas aplicadas sobre os olhos; compressas geladas de chá de camomila, ou chá preto ou chá 3 anos; rodelas finas de batata crua; compressas feitas com batata crua ralada aplicada sobre um tecido (limpo) de algodão (a seguir lavar com água bem fria). Todos estes tratamentos devem ser aplicados três vezes por dia, em relaxamento, em posição deitada, numa ligeira penumbra e com os telefones e telemóveis desligados.


Promoções imperdíveis!

Produtos em destaque no site

Veja nossas sugestões de produtos

As Maiores Lojas. Os menores Preços!
Logo_Homepage Logo - Homepage GIF Logo 120x60 Logo 120x60 Logo_Homepage Logo Home Logo