19/02/2013

thumbnail

Escolha roupas certas para parecer mais magra

Uma das formas de parecer mais magra enquanto os quilinhos a mais ainda estão em processo de serem queimados é usar roupas que ajudam as mulheres a parecer magras.
Elas trabalham com a percepção dos olhos para desviar a atenção para a forma mais rechonchuda.


A seguir, algumas opções de roupas para parecer mais magra: 


Preto básico: Todo mundo sabe, o preto emagrece! O preto, por ser uma cor única e forte, não deixa os detalhes a mostra. Ao contrário do branco, que é uma cor que permite ver tudo, o preto tem o poder de esconder a forma do corpo, e por isso, ele emagrece. Para as mulheres com uns quilinhos a mais, nada melhor do que usar um vestido preto, ou uma blusinha preta para esconder a barriga.

Listras verticais, nunca horizontais: as listras também tem o poder de fazer uma pessoa parecer mais magra. Quando usamos listras verticais, elas criam um efeito de ilusão de ótica, fazendo com que a pessoa passe a se tornar mais alta do que é para os olhos externos. Com isso, a atenção sai da forma, e de um jeito ou de outro, a pessoa fica mais fininha. Usar listras monocromáticas é uma boa saída, porque listras de várias cores pode ter exatamente o efeito contrário

Nada de aperto, mas nada de muito largo: Roupinhas apertadas, justas não são para as gordinhas. Aquele vestido tubo que fica colado só pode ser usado para quem malha na academia. Elas merecem! Mas você também merece se vestir bem, e para disfarçar os quilinhos a mais, opte pelo bom senso: nem apertado demais, nem largo demais. Uma roupa que fica confortável, mas que não marque as formas é o ideal.

Curiosidades do brasil e do mundo