01/05/2013

thumbnail

Coleção moda praia verão 2013

Sob um olhar contemporâneo, a marca de moda praia Loér, das sócias Amanda Gontijo e Marina Capra, fizeram uma releitura do barroco para criar sua coleção verão 2013. A grife mesclou a exuberância e o dinamismo captados na essência desse estilo, que resultou na elaboração de produtos sofisticados e atemporais, com qualidade impecável na finalização das peças.
Para traduzir esse lifestyle e interpretá-lo para os dias atuais, a grife optou por formas clássicas que priorizam o conforto. As peças possuem ainda, uma sensualidade implícita que mostram e valorizam as curvas femininas na medida adequada. Com estilo delineado, a essência da mulher Loér continua a mesma, uma global trotter moderna, elegante e discreta, que elege para seu closet peças que seguem essa tendência.
O romantismo das tramas artesanais invade as areias neste verão, o destaque da coleção fica por conta do minucioso trabalho de tecelagem manual, desenvolvido por artesãos na produção de macramês aplicados nos biquínis. Para arrematar o acabamento das peças, os aviamentos ganham forma de bambu e metais banhados em ouro.
Para proporcionar uma sensação de frescor que o verão sugere, graças aos recursos tecnológicos empregados na indústria têxtil, a construção dos produtos foi desenvolvida com a lycra inteligente, um tecido que possui fibras mais finas que aceleram o processo de secagem, que resulta em um toque leve e gelado às peças.
A nova onda fashion da estação, as estampas de lenço também conhecidas como scarf prints, chegam com tudo. Com uma cartela de cores com tons vibrantes, esse trend possui um conceito oposto ao minimalismo e aparece em padronagens multicoloridas que vão dos geométricos aos arabescos.
Além dos maiôs e biquínis, o mix de produtos é composto por lenços, vestidos, saídas de praia, bolsas e nécessaires de palha com acabamento em couro. A novidade para esta estação será o lançamento do e-commerce da marca e sua nova linha infantil, desenvolvida com as mesmas estampas exclusivas e cores utilizadas na linha adulto.

Segundo o site melhoramiga

Curiosidades do brasil e do mundo