30/06/2013

thumbnail

Moda conjuntinhos com short estão em alta

As passarelas adiantaram e as ruas confirmaram: conjuntinhos com short estão em alta. O modelo mais comum acompanha um blazer de mesma cor ou estampa do short, mas há também as blusinhas com ou sem manga que seguem a mesma linha da parte de baixo – a exemplo do look usado pela top Karolina Kurkova no CFDA Awards 2013. E ela não está sozinha: famosas como Beyoncé, Miranda Kerr e Zoe Saldana também abusam do novo hit.
A boa notícia é que, além de possível de dia e à noite, a tendência é democrática e exige apenas alguns cuidados de acordo com o seu tipo de corpo. Se você tiver muito quadril, a dica é apostar em um blazer mais longo, que ajuda a disfarçar culote e ainda alonga a silhueta. E é sempre bom lembrar: estampas verticais são a melhor pedida neste caso.
Mulheres do tipo mignon devem optar pelas jaquetas de comprimento cropped, já que as mais longas podem “achatar” o corpo. Também é importante priorizar peças retas e clean, sem recursos que carreguem o visual.
As magras e altas, como têm poucas restrições, podem abusar de estampas amplas, babados, paetês e quaisquer outros recursos que ajudem a dar um "up" na produção.
O mesmo conjuntinho pode ser usado tanto de dia quanto à noite – e, neste segundo caso, brincar com os acessórios é determinante para o sucesso do look. Vai a uma festa? Sem problemas! Colares, pulseiras e brincos luxuosos, bem como saltos altos, quebram a informalidade do shortinho.

Exemplos de famosas que adoram o conjuntinho e inspire-se para usar o seu

Segundo o site gnt
Fotos: AP

Curiosidades do brasil e do mundo