26/06/2013

thumbnail

Pretinho básico está em alta entre as famosas

Mais de 10 convidadas apostaram no preto na noite de gala, entre modelos curtos, longos e decotados. O mais bacana é que os pretinhos básicos das famosas servem de inspiração real para o dia a dia, com recursos charmosos que tiram o look da monotonia.

SILHUETA RETA
Vera Wang, a estilista queridinha das noivas, de 63 anos, e Karlie Kloss, a top do momento, de 20, mostraram toda a democracia do pretinho básico ao aparecerem com modelos semelhantes de silhueta reta e decote em "V".

A diferença entre as duas fica na profundidade do decote – enquanto a designer é mais contida, Karlie deixa o pudor de lado com a fenda que vai quase até o umbigo. Ousado ou não, podemos constatar: o longo preto de silhueta reta é superelegante e, além de emagrecer, cai perfeitamente em uma festa mais formal

CURTOS
Os curtos também têm seu valor em noites de gala e podem ganhar doses de sofisticação com pequenos detalhes. A estilista Rebecca Minkoff, por exemplo, apostou em uma fenda na coxa que espantou do vestido aquele aspecto de "todo dia". A atriz australiana Rose Byrne escolheu um criativo vestidinho preto com detalhes em renda branca e decote em "V". Lindo!

A musa ruiva Jessica Chastain foi no bom e velho tomara-que-caia, mas com o charme do peplum para quebrar a monotonia. Linda Cardellini preferiu não arriscar e apareceu no tapete vermelho com um modelo certeiro que cairia melhor em uma festa com amigos: pretinho bem básico de couro.

TEXTURAS
Textura é um dos recursos mais bacanas para dar um "up" no pretinho básico. E foi nele que apostaram a princesa Alexandra, da Grécia – com babadinhos e uma faixa rosa na cintura –, Linda Evangelista – com um longo todo drapeado em camadas –, e Rooney Mara – com um modelo mullet de renda.

MANGA COMPRIDA
A atriz Jemima Kirke teria apostado em um modelo comportado, não fosse a ousada transparência que deixou à mostra um body por baixo do vestido. As irmãs Elizabeth e Mary-Kate Olsen também seguiram a linha mais "coberta" – enquanto Elizabeth apostou em um conjunto elegante, Mary-Kate escolheu um vestido que só deixava os pés à mostra.

Segundo o site gnt

Curiosidades do brasil e do mundo