06/07/2013

thumbnail

O brilho eterno do preto e branco

Na moda feminina, o preto é um grande curinga. Afinal, ele é fácil de coordenar com outras cores e, combinado à uma modelagem clássica, torna-se um grande aliado das mulheres na hora de compor um look para qualquer ocasião. Ao lado dele, o branco é um básico da cartela da moda. Não tão amigável quanto o preto, o branco tende a aumentar um pouco a silhueta, dependendo do modelo em que está aplicado. Não tão elegante quanto o preto, o branco também sofre um certo preconceito no inverno, onde o preto e os tons mais fechados reinam. Mas, há algumas temporadas, esse comportamento vem mudando.
Neste inverno 2013 que acaba de chegar, o duo clássico resultante da combinação destes dois conhecidos da ala feminina, ganhou espaço em diversos segmento da moda. Há roupas, bolsas, sapatos, bijuterias, relógios e até óculos que apostam nesta união P&B.

CHEGOU, CHEGANDO - O duo preto e branco chegou com força total na moda feminina para o frio. Não há como e nem porque ficar fora desta moda, afinal, esta combinação de cores está presente em coleções e peças para os mais diferentes tipos e estilos de mulheres. Há desde peças mais estruturadas e ousadas, até modelagens bem casuais e para o dia a dia, perfeitas para compor uma produção para o trabalho.
Existem também as composições mais fashionistas, indicadas para quem curte andar na moda, assim como construções mais elaboradas, que vão bem para uma balada e/ou uma festa. Em um mix de referências e estilos é possível encontrar desde peças voltadas para um segmento de alfaiataria até composições em malharia. A criatividade tomou conta desta moda em preto e branco. A falta de cores foi substituída pela ousadia, liberdade criativa e de formas.

LINHAS VISUAIS - Quando o assunto é preto e branco na moda feminina, estampas e padronagens entram em cena. Afinal, grande parte das propostas que exploram a combinação destas duas cores aposta em informações visuais marcantes. Entre as referências estão elementos geométricos, influências étnicas e listras. Estas últimas, no inverno 2013, aparecem de maneira marcante nas coleções. Mas cuidado com elas! Quando dispostas na horizontal, tendem a deixar a silhueta visualmente mais ampla.
As verticais ajudam a alongar o corpo, porém, peças com linhas mais largas podem não oferecer o mesmo efeito, principalmente, se combinadas a pernas mais grossas e quadril largo. Então, por aqui, vale ficar atento! Há ainda espaço para padronagens clássicas do guarda-roupa, como é o caso do xadrez. Aplicações pontuais e certeiras de recortes, detalhes e enfeites também estão entre os responsáveis por tornar a combinação do preto e branco ainda mais perfeita e harmônica na moda feminina, principalmente, nos acessórios.

Em P&B - Durante o festival de Cannes, que aconteceu em maio passado, o duo P&B invadiu o red carpet. Entre as estrelas que passaram por lá e apostaram em looks em preto e branco esteve a atriz Emma Watson (foto), que ficou conhecida pelo papel Hermione, na saga Harry Potter.

Segundo o site exclusivo

Curiosidades do brasil e do mundo