05/07/2013

thumbnail

Tendência outono inverno 2013 Botas

É só começar o outono que as botas já saem dos armários para ganhar as ruas. As vitrines das lojas de sapatos estão repletas de modelos de botas para todos os gostos e encantam os nossos olhos. As mulheres ficam muito mais elegantes nesta estação!


As botas de cano curto surgem associadas à tendência conforto, seja em um modelo mais clássico ou repaginado. Elas são o hit da estação! A ankle boot também continua com seu espaço na composição de um look perfeito.
Em relação às cores, o tradicional preto, o marrom e o caramelo, estão presentes nas novas coleções de botas. São “chics”, combinam com os tons dos looks de outono–inverno e com os imbatíveis jeans.
Toda mulher deve ter pelo menos uma bota de cano alto e outra de cano curto. Por isso, seguem algumas dicas básicas para não errar na hora de comprar e usar:

- Botas de cano alto até o joelho combinam com saias, shorts, calça skinny e vários comprimentos de vestido. Com salto alto ganham uma conotação mais “social”.

- Botas de cano curto ficam bem com calças legging, saias longas ou curtas. Elas descontraem qualquer look, principalmente se forem sem salto.

- Botas montaria continuam sendo as “queridinhas” das mulheres nesta estação. Ficam muito bem com calças justas de cotton com recortes específicos do modelo montaria, com calça jeans e devem ser usadas por cima das calças.

- Se você é um pouco mais cheinha e com pernas grossas, use uma meia calça da mesma cor da bota criando um bloco monocromático, que ajuda a alongar a silhueta.
- Não use botas em ocasiões que pedem um look mais formal, pois elas têm sempre uma conotação de calçado informal.
- Se você tem estatura baixa, cuidado para não cortar a silhueta com botas de cano médio e cores claras.
- Mulheres mais altas, com silhueta alongada, podem usar todos os tipos de botas.

Com essas dicas, tenho certeza que você ficará linda e elegante com sua bota neste inverno!

Curiosidades do brasil e do mundo