05/04/2014

thumbnail

O jogo oficial do filme 300 para Android na Play Store




O filme 300: A Ascensão do Império, sequência do aclamado 300 (da obra de Frank Miller), ganhou um jogo oficial para Android na Play Store: Conquiste Sua Glória. Aqui você acompanha a nossa análise deste jogo / app, que impressiona tanto pela qualidade dos gráficos como pela fácil jogabilidade.
O jogo oficial do filme 300 para Android na Play Store: Conquiste Sua Glória

Funções & Utilização
O jogo oficial do filme 300 para Android na Play Store: Conquiste Sua Glória
O jogo segue a premissa do filme sem grandes elaborações: você assume o papel do general Temístocles (Sullivan Stapleton), que deve combater os persas liderados por Artemísia (Eva Green) na versão ficcionalizada da lendária batalha de Salamis. À medida que o jogador progride, é possível escolher as diferentes missões - que basicamente consistem em massacrar todos os inimigos que aparecem pela frente. Inicialmente, o que impressiona são os gráficos altamente elaborados. Não me lembro de ter visto nenhum jogo para plataforma mobile com tamanho nível de detalhe assim (claro que eu posso estar enganado). Vale notar também que 300: A ascensão do império pode ser jogado offline.

Tela & Controles
O jogo oficial do filme 300 para Android na Play Store: Conquiste Sua Glória
A jogabilidade é bem simples: no lado esquerdo você controla a movimentação do seu personagem, e do lado direito estão as opções de atacar e se defender. Basta guiar o protagonista do jogo por entre os navios, em meio à tempestuosa batalha, e descer a espada em quem cruzar o seu caminho (e não pertencer ao exército grego, claro). Segurando o botão de ataque (representado pelas espadas), é possível executar um golpe final no adversário, e, apertando o botão de defesa duas vezes, aplica-se um golpe com o escudo. Um detalhe bacana: é possível chutar seus oponentes para fora do barco, do mesmo modo que o Rei Leônidas fez com o mensageiro persa em 300, antes de proferir a já clássica frase "this is SPARTA!".
No Menu de Opções, é possível configurar alguns aspectos do jogo, como por exemplo idioma, brilho e volume dos efeitos sonoros, dentre outros. Além disso, é possível se conectar à sua conta no Facebook, para compartlhar na rede social seus progressos no jogo.

Velocidade & Estabilidade
O jogo oficial do filme 300 para Android na Play Store: Conquiste Sua Glória
O jogo roda sem problemas, o que é algo digno de nota. Mas é claro que isto vai depender do dispositivo que você vai utilizar. Quanto mais robusto tecnicamente, menor as chances de ver alguma falha. Eventualmente, alguns pequenos engasgos podem ocorrer - no meu caso, aconteceram principalmente durante os combates mais intensos. Mas foram mínimos, e não comprometeram de forma alguma o fluir do jogo.

Relação Preço/Desempenho
O jogo oficial do filme 300 para Android na Play Store: Conquiste Sua Glória

O jogo pode ser baixado gratuitamente, pois sua função principal é promover o filme. Além disso, não há publicidade. Ou seja: apesar de não ser perfeito, o game apresenta uma ótima relação custo/benefício para o que entrega.


Veredito Final
O jogo 300: Conquiste sua glória é certamente digno de nota, especialmente se você gosta deste tipo de aplicativo. Bem feito, com gráficos muito acima da média e jogabilidade bastante simples, apresenta uma adição interessante aos jogos do seu dispositivo. Entretanto, o jogo poderia ser melhor: são poucas missões, o que acaba por fazer com que o interesse diminua rapidamente. Mas, se levarmos em conta que o app é uma ferramenta de promoção do filme 300: A ascensão do império, isto pode ser relevado. De qualquer maneira, não deixa de ser um jogo impressionante, que vale a pena conferir!

O jogo oficial do filme 300 para Android na Play Store: Conquiste Sua Glória
300: JOGO CONQUISTE SUA GLÓRIA 

INSTALAR



Curiosidades do brasil e do mundo