21/04/2014

thumbnail

Top Eleven é o melhor manager de futebol no Android




O Top Eleven é o melhor manager de futebol no Android: mais de 10 milhões de downloads falam por si, e o game pode ser jogado do computador ou do dispositivo Android com a mesma conta. Quer ser como o José Mourinho, o treinador do FC Chelsea London, montar uma equipe e levá-la ao sucesso? Então o Top Eleven é o aplicativo certo para você. Testei o Manager de Futebol e aqui estão as minhas impressões.

Jogo Top Eleven é o melhor manager de futebol no Android

Funções & Utilização
O Top Eleven Manager de Futebol incorpora todas as características de um gestor de futebol, ou seja, não somente o gerenciamento de uma equipe e das partidas, mas também os aspectos financeiros, do mercado e mesmo do patrocínio do mundo futebolístico.
O segredo do sucesso deste aplicativo está sem dúvida na facilidade dos controles e das funções: tudo muito acessível e num belo display gráfico. Mas falemos de seu funcionamento: todo dia há jogos, quer sejam eles amistosos, de campeonato ou da Liga dos Campeões. Cada partida dura 15 minutos reais, sendo que a escalação e a tática de jogo podem ser configuradas também em tempo real.

Jogo Top Eleven é o melhor manager de futebol no Android

Novos jogadores podem ser adquiridos através de leilão e os contratos de cada atleta devem ser renovados individualmente. Ao mesmo tempo requer-se a expansão do estádio, a gestão da parte financeira e também os contratos com os patrocinadores. Tudo parece muito simples, mas há neste jogo uma mecânica bastante complexa.
Na loja interna do jogo é possível comprar créditos que servem, por exemplo, para alterar o horário das partidas para um momento mais conveniente para o jogador. Claro que não somos fãs de vantagens em jogos do tipo, mas isso não desmerece a boa qualidade do Top Eleven.

Jogo Top Eleven é o melhor manager de futebol no Android

Com efeito, os Tokens são uma espécie de dinheiro virtual, muito importante para o jogo. Eles têm no Top Eleven uma função central, pois são necessários para comprar o uniforme do time, contratar jogadores e acelerar processos como a construção e melhoria do estádio. A chave do sucesso, portanto, é receber Tokens e saber como gastá-los.
Logo no começo você deve tomar uma decisão muito importante. Trata-se da escolha do contratos para os direitos de TV. Nesse sentido, você pode escolher uma de quatro opções:
Nordeus: aqui você recebe todos os dias um Token (não importa se esteja ou não logado no jogo), até o limite de 28.
Speed: este contrato lhe dá um bônus se você entrar no jogo com regularidade: a cada 4 logins você ganha Tokens extras até o limite de 35 por 10 dias.
Topkers: este patrocinador dá mais Tokens se você vencer as partidas. O contrato não é de longa duração, mas a vantagem é que você pode trocar de plano mais rapidamente.
Topofone: aqui você recebe o menor número de Tokens no Top Eleven, mas a vantagem é recebê-los todos de uma vez, podendo gastá-los na loja (disponível a partir do nível 4).

Jogo Top Eleven é o melhor manager de futebol no Android

Temos três dicas para os iniciantes no jogo:
1. Distribua você mesmo os pontos de treinamento. Se permitir o modo automático, atacantes receberão pontos na defesa, por exemplo. O próprio treinador (você) deve decidir em que cada jogador deve se especializar - isso faz toda a diferença.
2. Se tiver a chance, siga todos os jogos ao vivo. Dessa forma, você recebe como recompensa um pacote de Motral e de Condicionamento, e com eles a performance de cada jogador pode ser otimizada individualmente.
3. Só dê lances no leilão para jogadores que deseja realmente adquirir. O leilão custa sempre um Token, independentemente do seu resultado. Esse Token você não receberá de volta.
Infelizmente, como em muitos outros jogos, existem aqui também as possibilidades de compra interna. No Top Eleven é possível comprar Tokens com dinheiro real. Isso obviamente acelera o progresso, o que pode parece injusto para quem não quer investir dinheiro de verdade. Contudo, existem alternativas para ganhar Tokens extras, como assistir a vídeos publicitários. De maneira geral, o progresso no jogo também é possível para quem não pode gastar dinheiro, ele só leva mais tempo.

Tela & Controles
O Top Eleven Manager de Futebol tem controles muito simples e intuitivos. O app foi muito bem concebido e traz um grande número de detalhes. Suas funções principais são bem acessíveis.

Velocidade & Estabilidade
Não verificamos qualquer problema de funcionamento do Top Eleven Manager de Futebol durante nossos testes. Sua performance é igualmente satisfatória mesmo em dispositivos de gerações anteriores.

Relação Preço/Desempenho
O Top Eleven Manager de Futebol pode ser baixado gratuitamente no Google Play Store. Como já mencionamos, com o tempo torna-se quase obrigatório ter que comprar elementos internos ao jogo para manter sua equipe competitiva. Talvez um custo inicial a todos seria melhor, pois manteria todos os jogadores em situação semelhante em termos de competitividade.

Veredito Final
O Top Eleven - Manager de Futebol oferece muito para o jogador: desde a configuração do escudo próprio nas taças a serem conquistadas até o gerenciamento complexo de tudo o que envolve uma equipe de futebol. O jogo convence pela sua organização, seus gráficos e o sistema como um todo. Com exceção da possibilidade de compra interna no app, que pode trazer vantagens mesmo para quem não gerencia tão bem o seu time, o jogo passa uma impressão geral muito positiva. Com efeito, trata-se Manager de Futebol mais promissor e abrangente para dispositivos móveis.

Avaliação
Prós
✓Jogo contra oponentes reais
✓Conexão com o Facebook
✓Diversas opções de gerenciamento
✓Interface estruturada e simples
✓Belo visual
Contras
✕Vantagens por compras internas no app
✕É muito difícil receber dinheiro virtual

         Top Eleven Manager de Futebol

                             INSTALAR





Curiosidades do brasil e do mundo