Pesquisar este blog

01/10/2014

Saiba quais são as sombras ideais para combinar com a cor dos olhos

Com a combinação certa e bom gosto sempre qualquer cor de sombra pode cair bem na maquiagem. Mas, dependendo da cor dos olhos, existem os tons capazes de valorizar a beleza natural de cada rosto











Com a combinação certa e bom gosto sempre qualquer cor de sombra pode cair bem na maquiagem. Mas, dependendo da cor dos olhos, existem os tons capazes de valorizar a beleza natural de cada rosto. Portanto, descubra qual a paleta ideal para você usar e abusar, e brinde às diferenças.

A máxima de que preto é básico e se mistura com facilidade também vale nesse caso. A sombra escura esfumada funciona para praticamente todo mundo. Mas vamos brincar com as cores? Para os olhos negros, o ideal são as sombras iluminadoras.

O maquiador Juniel Dias, do Visage Coiffeur, na Lagoa, gosta de recorrer ao contraste do opaco com o cintilante para destacar o brilho. "Funciona com prata e preto; violeta escuro e lilás... E se quiser mais ousado, os tons alaranjados caem muito bem. Outra dica é trocar o lápis preto por um cor de café", aconselha.

Maioria no Brasil, os castanhos fazem um belo par com as nuances de marrom, bege, champagne, chocolate... Esses olhos ganham contraste com cores frias e escuras, como ainda o azul marinho. Já se o castanho for puxado para o mel, o leque se abre para as tonalidades mais claras, como a família do amarelo.

Para os invejados olhos azuis, Juniel adora a dobradinha sombra e olhos da mesma cor. "O azul escuro com o claro é sempre infalível para essa turma. E o toque final é aquele pontinho cintilante no canto interno, perto do nariz", diz ele. Outra opção é o lilás, se o objetivo for um visual mais alegre e diurno.

Os olhos verdes são realçados com a mesma fórmula. As nuances de esmeralda e água são mais que bem vindas. Para a noite, que tal o pavão? Ou seja, a mistura do verde com azul, esfumados, se fundindo. E tem ainda o dourado, que promete dar profundidade ao olhar dessas moças.

Em todos os casos, Juniel sugere que a sombra mais forte seja passada na parte da pálpebra móvel, ou seja, do côncavo para baixo. Na parte de cima, até as sobrancelhas, entra a mais suave: "É um jeito de ficar mais elegante o resultado, porque a cor fica um pouco mais escondidinha atrás dos cílios".
Com a combinação certa e bom gosto sempre qualquer cor de sombra pode cair bem na maquiagem. Mas, dependendo da cor dos olhos, existem os tons capazes de valorizar a beleza natural de cada rosto






















Fonte: ego Fotos: Divulgação

Promoções imperdíveis!

Produtos em destaque no site

Veja nossas sugestões de produtos

As Maiores Lojas. Os menores Preços!
Logo_Homepage Logo - Homepage GIF Logo 120x60 Logo 120x60 Logo_Homepage Logo Home Logo