11/09/2015

thumbnail

Mulheres que possuem sardas devem ficar atentas com a maquiagem

Quando o assunto é maquiagem as mulheres que possuem muitas sardas na pele devem ficar atentas, pois essas manchinhas na pele podem trazer grandes dificuldades na composição homogênea da pele.










Contudo, há sardas de muitas formas, cores e intensidades, e sua localização influencia muito na hora de decidir por cobri-las ou deixá-las visíveis. Por exemplo: quando estão apenas sobre o nariz, ou em um ponto específico, que podem ser confundidas com manchas solares, é melhor tentar disfarçá-las com bases e corretivos que uniformizem e iluminem a pele.
Porém, se você tiver sardas bem distribuídas e de intensidade média, o ideal é mostrá-las de forma natural e sutil. Sendo assim, pensando em você que possui a pele sardenta, separamos algumas dicas que lhe ajudaram a acertar na maquiagem e arrasar no visual.

Confira algumas dicas
Para que você não erre na mão e seja dura com o tom suave de sua pele, escolha cores claras para a sombra de olhos e blush. Se sua intenção for mostrar suas sardas, use uma maquiagem transparente ou semitransparente para dar uniformidade, sem esconder as manchinhas.

Caso você tenha uma sarda ou mancha maior e quer esconder, deve aplicar, em primeiro lugar, a base e, em seguida, o corretor, dando tapinha com a ponta dos dedos para obter o efeito desejado. Mas lembre-se: não se deve aplicar uma camada muito grossa de corretivo, pois vai criar o efeito contrário ao desejado, destacando o local, ao invés de disfarçá-lo.

Ao escolher a sua base, a melhor opção é a base em pó. Com ela você tem a vantagem de colocá-la somente em algumas áreas, podendo colocar maior quantidade na região das sardas e menor quantidade no restante do rosto. Assim você irá disfarçar suas sardas.

Atenção: as sardas da pele são muito sensíveis, por isso você deve sempre usar cremes com fator de proteção solar, antes de colocar sua maquiagem.

Segundo o site damadeaco

Curiosidades do brasil e do mundo