Pesquisar este blog

26/12/2015

Manter o estilo durante a gravidez


São poucos meses e não vale a pena investir em algo que só será usado nessa fase, Para fazer valer o que você já tem no armário e ainda garantir o conforto necessário, confira todas as dicas.




Manter o estilo durante a gravidez pode parecer difícil, mas requer apenas alguns segredinhos. Para desvendá-los, conversamos com duas experts no assunto: Lu Ferreira, autora do blog Chata de Galocha, que deu à luz há menos de um mês e têm ideias fresquinhas de como se vestir durante a gestação, e Marina Xandó, nome por trás do blog ArkMi e do Concierge Maternidade AskMi, onde presta consultora para grávidas.



Segundo elas, lançar mão do que já existe no armário, com alguns truques de styling, é o grande segredo para fazer bonito durante esse período. “São poucos meses e não vale a pena investir em algo que só será usado nessa fase”, garante Marina. Para fazer valer o que você já tem no armário e ainda garantir o conforto necessário, confira todas as dicas...

1. SEJA PRÁTICA
Invista em calças bailarinas e leggings mais estilosas, que podem ser combinadas com clássicas camisas de shape mais larguinho.

2. EXPERIMENTE ALGUNS TRUQUES DE STYLING
Trocar zíper por elástico é uma ótima pedida, assim como usar vestidos curtos como bata. Basta marcar a barriguinha com um cinto ou faixa e pronto!

3. PARA FESTAS...
...Evite vestidos muito curtos ou tomara que caia, já que braços e seios tendem a ficar maiores nessa fase. Uma boa opção é investir em modelos estilo “kaftan”, chiques e descontraídos na medida. Para arrematar, use e abuse de maxi acessórios. Vale ainda dar atenção especial aos longos de cintura império e com decotes que valorizem o colo, como os em “V” ou canoa.

4. ATENÇÃO AOS SALTOS
Os melhores calçados são, definitivamente, as rasteirinhas e sapatilhas. Modelos de impacto, como os de pedraria ou bico fino, são capazes de deixar as poucas opções de looks mais interessantes. Se mesmo assim achar os saltos indispensáveis, procure optar por modelos mais baixos ou plataformas, que costumam garantir conforto, principalmente na reta final da gestação, quando o inchaço dá as caras.

EXTRA: Não hesite em fechar um pacote de drenagem e, sempre que puder, coloque literalmente os pés para cima.

5. VÁ DE TÊNIS
A tendência dos sneakers, que tomou conta do street style, cai como uma luva para as grávidas da temporada. Combinados com vestidinhos mais delicados, eles propõem um efeito moderno e, claro, deixam a produção superconfortável.

6. O PODER DA TERCEIRA PEÇA
Durante a gravidez, vestidinhos largos e blusas mais compridas são básicos necessários. Para deixá-los mais estilosos, o segredo é investir em uma terceira peça de efeito. Casaco, blazer e quimono são ótimos aliados, principalmente na reta final da gravidez, quando as peças ficam justas.

Fora isso, eles ainda dão aquela forcinha extra para quem está resistente em usar as tão temidas calças com modelagem gestante. Segundo Lu Ferreira, quatro calças e dois shorts foram suficientes. As partes de cima ficam encarregadas de transformar os looks do dia a dia.





7. COLETE É A PEÇA-CHAVE
Se tem um item que você talvez não tenha no armário, mas que vale o investimento, esse é o colete. Na lista das terceiras peças indispensáveis, ele é capaz também de dar cara nova aos básicos de todo dia.

8. EVITE ESTAMPAS
O que está em jogo neste caso não é o fato de alguns prints aumentarem a silhueta. O problema é que, quando se tem poucas peças, é preciso repeti-las, e a estampa pode fazer as futuras mamães enjoarem de usá-la. Pense básico!
Fonte: Revista Marie Claire  Fotos: Divulgação

Promoções imperdíveis!

Produtos em destaque no site

Veja nossas sugestões de produtos

As Maiores Lojas. Os menores Preços!
Logo_Homepage Logo - Homepage GIF Logo 120x60 Logo 120x60 Logo_Homepage Logo Home Logo