Pesquisar este blog

06/09/2013

Tendências da moda de 2013 cabelos curtos

Você já deve ter notado que os cabelos curtos são a tendência de 2013. Os cortes apareceram em várias celebridades e editorais de moda. Mesmo sendo uma opção prática de manter e usar no dia a dia, alguns cuidados são fundamentais para manter os fios bonitos e com um bom caimento.


Tendências da moda de 2013 cabelos curtos




7 passos para manter os cabelos curtos em dia

Manutenção dos fios
Cabelos curtos quando crescem frequentemente perdem o corte e acabam ficando com mais volume e até sem jeito. Para manter o novo visual, será necessário ir ao salão no mínimo uma vez por mês para fazer o retoque e não deixar os fios com um aspecto desestruturado.



Conhecendo o seu rosto
Um corte fica bonito quando se encaixa perfeitamente a cada tipo de rosto. Quando pedir ao cabelereiro um corte específico é essencial que ele analise se o seu formato de rosto se encaixa com o novo estilo. Nesse momento, ele irá ver se coloca ou diminui o volume e se os fios ficaram retos ou repicados.
Pescoço curto
Mulheres de pescoço curto devem dar preferência a cortes que fiquem com os fios acima do ombro, pois eles proporcionam uma aparência mais longilínea. Por isso, mulheres que têm um pescoço muito comprido devem evitar o corte, para não evidenciar a área.
Alerta às proporções
Fique atenta a proporção dos cabelos e ombros. Quem possui ombros mais largos deve optar por cortes com volume. Já as mulheres que têm ombros estreitos devem usar os cabelos lisos.
Química com cautela
Se você usa algum tipo de química no cabelo como escova definitiva ou progressiva, alguns cuidados são fundamentais. A química em contato com o couro cabeludo pode queimá-lo e provocar a descamação. Outro problema, é que as escovas, às vezes, deixam os fios com as pontas arrepiadas e mudam completamente o novo corte adotado.
Coloração
Atenção ao uso da coloração é importante tanto para os fios longos e curtos. Quando os cabelos são curtos, tendem a ficar rapidamente com uma aparência bicolor. Para evitar o problema, aposte em luzes que não necessitem de retoques com muita frequência.
Excesso de oleosidade
Aplicar o condicionador da altura da orelha para baixo não é o mais indicado para cabelos curtos. Ao usar condicionador no couro cabeludo, isso faz aumentar a oleosidade dos fios. Especialistas recomendam que o uso de condicionadores em cabelos curtos deve ser feito somente nas pontas e que os fios sejam lavados com a temperatura de morna a fria em dias alternados.

Tendências da moda de 2013 cabelos curtos


Tendências da moda de 2013 cabelos curtos
Segundo o site damadeaco

Promoções imperdíveis!

Produtos em destaque no site

Veja nossas sugestões de produtos

As Maiores Lojas. Os menores Preços!
Logo_Homepage Logo - Homepage GIF Logo 120x60 Logo 120x60 Logo_Homepage Logo Home Logo