14/11/2013

thumbnail

Dicas como recuperar a pele queimada pelo sol

Descubra como recuperar a pele queimada pelo sol
Os dermatologistas não se cansam de falar sobre os perigos da falta de proteção quando nos expomos ao sol. Além de prejudicar a beleza, pegar sol sem proteção faz mal à saúde provocando de imediato queimaduras e a longo prazo até um câncer de pele.
As queimaduras solares são geralmente de primeiro grau e podem ser tratadas com receitas caseiras. Mas se surgir bolhas em mais de 20% do corpo ou febre, será necessário procurar ajuda profissional. Para amenizar as queimaduras provocadas pelo abuso de sol, antes de buscar um tratamento profissional, vale a pena investir em soluções simples e caseiras capazes de auxiliar na recuperação da pele. Confira quatro soluções caseiras:

Links Patrocinados

Amido de milho

Faça um banho de imersão em água fria e adicione duas ou três colheres (de sopa) de amido de milho. Não se deve acrescentar mais do que isso, porque a mistura pode virar uma grande papa. O amido de milho aumenta o poder de hidratação e ainda combate a inflamação.

Chá gelado de camomila
O chá de camomila, com seu efeito calmante, diminui a vermelhidão e a ardência na pele. Ele ele deve ser aplicado de duas a três vezes ao dia para obter o resultado desejado. Faça uma mistura bem concentrada, com dois saquinhos de chá para um copo de água. Depois que estiver pronto, deixe gelar, embeba um algodão e faça compressas nas área afetada.

Água fria
A água fria ajuda a retirar o calor e a resfriar o corpo. Faça compressas sobre a área afetada, isso vai proporcionar a sensação de conforto, além de ajudar a recuperar a pele. As compressas frescas ou geladas, precisam permanecer em contato com a queimadura por quinze minutos, até proporcionar alívio e diminuir um pouco o inchaço.

Água termal
A água termal além de possuir um alto poder hidratante, repõe os sais minerais perdidos pelo corpo no processo de desidratação e ainda reequilibra o pH da pele. Aplicar o produto sobre a área queimada estimula o processo de recuperação do tecido cutâneo.

Segundo os sites Portal Terra, damadeaco

Links Patrocinados






Tags :

Curiosidades do brasil e do mundo