12/12/2014

thumbnail

Simone Soares mostra seu treino em praia do Rio. Malho no mínimo três vezes por semana

Simone Soares mostra seu treino em praia do Rio. Malho no mínimo três vezes por semana







Aos 37 anos, Simone Soares deixa muita menina de 20 e poucos anos para trás. Com 51kg e 1,65m de altura, a atriz mostrou para o EGO um pouco do que faz para manter sua boa forma. Entre as atividades, o treino funcional na praia. "Malho no mínimo três vezes por semana. É claro que às vezes fico sem tempo, mas sempre tento me exercitar. Gosto de fazer coisas variadas para não enjoar, então faço um pouco de tudo: malho com personal na academia e funcional na praia, faço pilates, ioga e dança".




Ao responder as perguntas e contar seus segredos de beleza, é impossível não perceber o sorriso no rosto de Simone. Apesar de garantir que uma das fórmulas para parecer mais jovem seja a felicidade plena, as risadas frouxas tem nome: o diretor Mario Meirelles. A atriz revela que após um mês separados, os dois estão se reconciliando. O casal está casado há 15 anos e tem uma filha, Luana, 10.

"Eu e o Mario passamos este mês separados e a separação foi boa porque faz você refletir na vida, ter vontade de estar perto, de valorizar aquilo que de repente no dia a dia você acaba não valorizando. A gente está junto, a gente está de família, de companheiro, de parceiro, a gente está vivendo a vida. Estamos em uma fase: 'Ah, vamos ver como vai ficar'. Então essa fase (separação) foi importante para ele, foi importante para mim. Nada melhor do que o tempo", explicou a atriz.
Simone Soares mostra seu treino em praia do Rio. Malho no mínimo três vezes por semana
Simone Soares mostra seu treino em praia do Rio. Malho no mínimo três vezes por semana

Alimentação
Mesmo com tudo em cima, Simone conta que assim como a maioria das mulheres, queria "secar" um pouco. "Estou satisfeita com meu corpo, mas sempre posso perder dois quilos. Ainda mais naquela fase do mês...", brinca, referindo-se à TPM. "Acho que fico inchada, e a gente retém um pouco mais de líquido, então eu poderia perder um quilo e meio, dois quilinhos. Não sou muito metódica com essas coisas de balança, sabe? Vou mais pela roupa".
Entre as dicas para se manter bonita, a atriz acredita que uma das mais importantes é o equilíbrio e a busca por uma vida saudável. "Procuro equilibrar o corpo e a mente com a alimentação e focar no positivo. Porque todo mundo tem problema. Mas o problema tem o tamanho que você der para ele. Além da alegria, que é um diferencial, busco estar sempre perto de pessoas alegres, pessoas especiais, afinal, o que buscamos na vida é a leveza".

Em termos de alimentação, Simone diz que teve que cortar alguns alimentos de sua dieta por conta de uma alergia e que isto a fez emagrecer naturalmente. "Descobri depois de anos que a minha alergia que causava sinusite era causada pelo ovo. Descobri que sou alérgica a ovo, farinha, fermento, aveia e cogumelo. Às vezes não aguento, vou a uma festa e tem um bolo incrível, aí caio na tentação sabendo que no dia seguinte vou ter que tomar um antialérgico".

A atriz também segue um cardápio leve. "Tomo sucos naturais, bebo muita água, hidrato muito o corpo, como muita salada, legumes e uso temperos mais naturais possíveis, com pouquíssimo sal, pois tenho problema com retenção de líquido".
Mesmo quando não tem tempo de malhar, Simone dá um jeito de estar em movimento. "Mesmo em casa, faço abdominal, dou uma alongada na bola... A bola é minha companheira, fica ali do lado da minha cama. Sou muito ativa".

Sem ter feito nenhuma intervenção cirúrgica, a atriz conta que não descarta uma plástica futuramente, mas apenas quando chegar aos 50 anos: "Me cuido, uso creme anti-idade desde os 20 anos, não durmo de maquiagem... Nunca fiz plástica, talvez faça alguma cirurgia quando tiver 50 anos. Mas acho que estamos precisando de atrizes que saibam envelhecer e não que fiquem se enchendo de botox e fiquem engessadas."

Cinema
Com relação a carreira, Simone está cada vez mais focada no cinema. "Estou com três filmes para lançar agora, duas comédias e um longa de ação. E estou escrevendo um livro sobre paternidade, para depois virar uma peça. O foco é falar sobre como viver sem pai".
A atriz conta ainda que está trabalhando em projetos voltados para crianças e que poderá atuar ao lado de sua filha. "Em um dos projetos faço uma professora de matemática, que é tipo a novela ‘Carrossel’. Acho até a Luana estará no elenco. Ela é muito talentosa, quer fazer musical no próximo ano, acho que acabará indo mais para a música, mas vai ter todo nosso apoio".
E a pequena Luana, que acompanhou a mãe durante o tempo todo na praia, garante que o interesse pela carreira artística não teve influência dos pais: "Tenho vontade de trabalhar como atriz e cantora. Suo eu que quero mesmo. Faço aula de canto, violão e piano."






















Fonte: ego Fotos: Divulgação

Curiosidades do brasil e do mundo