06/03/2014

thumbnail

Caminhão pega fogo em Pirabeiraba

Caminhão pega fogo em Pirabeiraba
O motorista do veículo tentou combater as chamas, mas não obteve êxito e o fogo se alastrou por toda a estrutura do caminhão.









Um caminhão carregado com 37 toneladas de soja pegou fogo ao transitar na rodovia SC-418 (antiga SC-301), na região de Pirabeiraba, em Joinville. O incêndio começou por volta das 15 horas desta terça-feira e foi rapidamente controlado pelos bombeiros. O motorista Francisco Gomes, de 49 anos, não se feriu.
As chamas consumiram toda a cabine do veículo, uma carroceria inteira e parte da outra. Francisco contou que depois que percebeu o início da fumaça ainda percorreu 400 metros até encontrar um acostamento para estacionar.
- Só deu tempo de desligar a chave e descer do caminhão para o fogo aumentar. Nós ainda tentamos conter o fogo, mas o extintor que tinha dentro do caminhão era muito pequeno - descreveu.

Ele e os moradores da redondeza também tentaram salvar as carrocerias, mas não conseguiram desencaixar as duas carrocerias, pois as chamas se alastraram muito rápido.
As duas pistas da rodovia ficaram interditadas por cerca de 50 minutos para que os bombeiros pudessem trabalhar. Por conta disso, houve congestionamento nos dois sentidos da via.

Caminhão pega fogo em Pirabeiraba

O caminhão era da empresa Cerealista Fradimar, de Rezende (PR), e tinha seguro. Segundo o motorista, a carga foi carregada na segunda à tarde, em Palmas (PR), e estava sendo levada para o Porto de São Francisco do Sul (SC). Mas antes de parar em Palmas, Francisco falou que ele havia levado o caminhão para fazer a manutenção do hidráulico do volante, em General Carneiro (PR). As causas do incêndio ainda são desconhecidas.










Curiosidades do brasil e do mundo